top of page

ZANZIBAR –A COR DO SOM (com participação especial de SAMUEL ROSA)

Já é quase Carnaval e, pra alegrar o clima, uma música com muito astral, swing e jovialidade!


De volta ao Blog, o maravilhoso grupo A Cor do Som, com sua mistura de sons e ritmos, trazendo um clássico da música baiana e brasileira, com a participação mais do que especial de Samuel Rosa.


E lá se vão 47 anos de um grupo brasileiro famoso pela qualidade instrumental e por letras e músicas que ficaram imortalizadas, como "Abri a Porta", "Palco", "Beleza Pura", "Menino Deus", "Alto Astral" e esta pérola de hoje ("Zanzibar"), entre outros hits.


Lançada originalmente em 1980, no álbum "Transe Total" (faixa 5), a canção "Zanzibar" que hoje trazemos é uma nova versão deste clássico, lançada em 2018 no álbum "A Cor do Som – 40 Anos" (coincidentemente, também na 5ª faixa). Um disco cheio de convidados especiais, com algumas músicas inéditas e releituras de vários clássicos da banda. A produção foi de Ricardo Feghali (do Roupa Nova) . O disco celebra uma carreira de sucesso mais do que merecido desses excelentes músicos. A Cor do Som é uma banda icônica, especialmente do final dos anos 1970 e dos anos 1980 e 1990.


Temos aqui um novo arranjo para essa canção. E, curiosamente (não sou lá muito fã de regravações), essa nova versão ficou sensacional, mais swingada e ainda mais gostosa de ouvir. A parte instrumental (destaque para guitarras e percussão), como sempre, se sobressai, com a competência que lhes é peculiar, além do auxílio luxuoso de Samuel Rosa (ex-Skank) nos vocais, com sua voz pulsante e muito afinada, agregando um novo brilho à canção.


A letra, bem… já desisti de tentar entender já fazem alguns anos... rsrsrs.... parceria do Armandinho Macedo com o poeta Fausto Nilo. Uma pérola surreal e muito empolgante, para cantarmos juntos…

Segundo Armandinho, "a letra não tem uma explicação específica, da forma como você entender é..."


Sobe o som e vamos curtir mais uma vez! Veja também o videoclipe e o astral/alegria do estúdio, com essa canção imagética e transcendental, que remete a cores, imagens e sons formados ao longo da letra.


Zanzibar batizou muitos bares, ruas e outras coisas pelo Brasil afora! Segundo relatos, no Carnaval de Paracuru (CE), linda cidade do litoral cearense, citada na letra da música, não pode faltar essa canção!

"Alah, meu only you no azul da estrela!"

E Armandinho tocando é mais do que o azul de Zanzibar...


Essa versão você não conhecia!






91 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Essa música é um clássico, e nessa nova versão ficou ainda melhor!


Like
bottom of page