YOU'VE GOT TIME – REGINA SPEKTOR
- Carlos Henrique
- 31 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Quem aí gosta ou gostou ou ouviu falar da aclamada série "Orange is the New Black", da Netflix?
Pois é, a música que trazemos hoje ao Blog tem a ver com o seriado. A canção, interpretada por Regina Spektor, se tornou um clássico, muito em função do sucesso da premiada série.
"Orange is the New Black" teve sete temporadas na Netflix, entre 2013 e 2019. O seriado aborda a dura vida numa prisão federal feminina, nos EUA. É baseada na história real de Piper Kerman, nova-iorquina que, em 2004, foi presa após ser condenada a 15 meses de prisão, por ter se envolvido no transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, quando era mais jovem, a pedido da ex-namorada.
Regina Spektor é uma cantora, compositora e pianista russa, radicada nos EUA, para onde se mudou aos nove anos de idade.
Com seu estilo musical bem diversificado, misturando folk, pop, rock e outras influências, ela vem mantendo presença nas plataformas musicais e já possui uma vasta discografia.
Na estrada desde 2001, Regina obteve muito sucesso de público e da crítica especializada, com canções que viraram hits, como: "Us"; "Fidelity"; "Two Birds"; "Samson"; " The Call"; entre outras.
Regina foi convidada por uma das criadoras da série para compor a música de abertura da série. Para tanto, teve acesso a alguns episódios não editados. Segundo ela, compôs a música imaginando como seria estar presa e como seria o estado de espírito das pessoas lá dentro.
"You’ve Got Time" foi lançada como single, em 2013. Uma música eletrizante, numa pegada tecnopop de tirar o fôlego. O arranjo é sensacional e a performance vocal dela é perfeita: intensa e sensível ao mesmo tempo. Além disso, os efeitos especiais (como o barulho de grades das celas) trazem um tempero especial à canção. Impressionante!
Uma música profunda, com uma pitada ópera rock, com um tom um tanto sombrio, um pouco asfixiante... embalada por uma bela batida.
A música emoldura a abertura da série, mostrando várias partes dos rostos de mulheres... tudo com cores marcantes, que acentuam os detalhes da aparência de cada uma.
A forte letra retrata, realmente, a trágica experiência de ser encarcerada, que fica explícita a cada verso dessa canção...e emociona ao imaginarmos as situações enfrentadas, "a vida como ela é" na prisão.
Depois do lançamento como single (2013), em 2014 a canção foi incluída no álbum coletânea "Orange is the New Black (Music from the Original Series)". E, em 2019, foi lançada uma versão orquestrada da canção, coincidindo com a última temporada da série.
Sobe o som e vamos curtir juntos! Vale muito a pena!
Essa, se vc não assistiu a série, provavelmente não conhecia!
Sensacionais - a música e a série! Batida incrível, sonzeira!