Prepare seu coração...
O blog, hoje, traz uma belíssima e extraordinária canção, reunindo dois expoentes da música – o genial bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla e o saxofonista de jazz norte-americano Gerry Mulligan.
Astor Pantaleón Piazzolla (1921-1992) foi um músico excepcional, de muito talento e virtuosismo, considerado atualmente o compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX.
Inovador e bastante criativo, Piazzolla incorporou no tango tradicional elementos de música clássica e do jazz, revolucionando para sempre esse ritmo portenho, principalmente no timbre e na harmonia.
Em sua trajetória, sofreu muitas críticas dos tocadores de tango mais antigos. Com o passar do tempo, seu estilo musical foi quebrando resistências, de maneira desbravadora, e acabou estabelecendo uma nova linguagem, seguida, respeitada e valorizada.
É dono de uma vastíssima discografia, com muitas músicas globalmente famosas e admiradas pelo público e pela crítica.
A canção "Years of Solitude" foi gravada em diversos álbuns. Destaco aqui o disco "The Golden Collection", lançado em 1990, em que essa música ocupa a quinta faixa. Com uma participação mais do que especial do sensacional saxofonista Gerry Mulligan (1927-1996). O encontro musical inicial dos dois, em que foi incluída essa canção, aconteceu em Milão, na Itália, em 1974.
Essa música é uma obra de arte sublime, uma lindíssima canção instrumental!
Honestamente, prefiro não comentar muito, pois estamos diante de uma performance impressionante e mágica de dois craques e seus maravilhosos timbres!
Uma musicalidade que transborda em emoções e sentimentos, que toca a alma e o coração...a fusão do "novo tango", mais melancólico, com influências jazzísticas confere uma rara beleza a essa interpretação.
Vale ouvir para refletir, para viajar nos pensamentos, para curtir uma melancólica saudade de algo que passou mas, principalmente, para se emocionar e exclamar para si mesmo dizendo:
- Nossa! Como isso é bonito!
Sobe o som e vamos curtir juntos!
Essa você não conhecia!
Música maravilhosa, bálsamo para os ouvidos e para o coração...
Eu conheço Astor Piazzolla, mas essa música eu não conhecia, foi um verdadeiro presente conhecer essa extraordinária canção!
Adorei a escolha e em poder conhecer mais um pouquinho sobre o autor e essa canção. Danço tango há mais de uma década e essa música, nesta versão, é uma das mais bonitas que já escutei. Obrigada, irmão! Bjssss