top of page

WHY SHOULD I CRY FOR YOU? - STING

Vamos falar sobre uma música de Gordon Matthew Thomas Summer... Melhor chamá-lo pelo seu nome artístico: STING.

Artista multigenial, cantor, compositor, baixista, ator, filantropo e ativista (a ONG fundada por ele, Rainforest Foundation, dedica-se a questões humanitárias e ecológicas, como o apoio à proteção de florestas e de povos indígenas).

STING foi líder da fantástica banda inglesa THE POLICE, que fez um estrondoso sucesso, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, com grandes clássicos, e mantém uma carreira solo até hoje, pela qual tem obtido, também, muito reconhecimento, lançando com regularidade álbuns de sucesso. A canção "Why Should I Cry for You" é a quinta faixa do álbum “The Soul Cages", lançado em 1991. Apesar de não figurar como um álbum de grande reconhecimento pelo público e pela mídia, tem músicas belíssimas, que foram feitas por Sting como uma forma de tentar superar a aflição pela morte de seu pai.

A canção "Why Should I Cry for You", embora seja a faixa 5, foi a primeira a ser escrita para esse álbum... é uma joia rara, um verdadeiro lamento com uma belíssima melodia! Uma letra muito poética, num arranjo que nos transporta para uma viagem nos mares (Sting comentou, em uma entrevista, que seu pai gostaria de ter sido marinheiro), passando a sensação de estarmos no convés de uma navio.

A letra aborda, de forma simbólica, as perdas ao longo da vida, com muita sensibilidade ao tratar de temas complicados. Observem a emocionante, e ao mesmo tempo contida, performance vocal de STING nessa canção, acompanhado por sua maravilhosa banda.

Essa é uma escolha menos óbvia, mas não menos incrível, na vasta discografia dele.


Sobe o som e vamos curtir juntos!


Essa você não conhecia!


75 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Mais uma pérola desse fabuloso e genial artista...

Like
bottom of page