top of page
Carlos Henrique

WALK ON THE WILD SIDE - TOK TOK TOK (Música de Lou Reed)

Temos aqui pouco espaço para falar de muito talento...e aí cria-se um verdadeiro dilema...rsrsrs.


Podemos falar do saudoso cantor, compositor e guitarrista Lou Reed, da interessante banda Tok Tok Tok (na realidade um duo de voz, percussão e sax) e da extraordinária música "Walk on the Wild Side", clássico do universo musical que marcou definitivamente uma época e imortalizou um belo refrão, “take a walk on the wild side", repetido até hoje.


Lewis Allen "Lou" Reed, ou simplesmente Lou Reed, falecido em 2013, era uma figura única no mundo do rock. Lançou essa música/letra em 1972, alcançando muito sucesso de público e crítica. Ele construiu uma legião de fãs, principalmente entre as décadas de 1970 e 1990.


O excelente duo alemão Tok Tok Tok,  formado pela vocalista nigeriana Tokunbo Akinro e pelo saxofonista Morten Klein, foi criado no final dos anos 1990 e teve uma curta trajetória musical, lançando poucos álbuns, no breve período em que esteve ativo. O disco "Love Again", de 2005, traz uma releitura de vários clássicos do rock num estilo mais soul, com uma pegada bem acústica. Um belo álbum!


“Take a Walk on the Wild Side" é a sexta faixa do disco. Essa releitura alcançou muito sucesso no circuito de músicas alternativas, mais uma vez realçando, com estilo, o grande hit dos anos 1970, que já foi interpretado/gravado por vários artistas.


Temos aqui uma execução com muita competência e personalidade. Uma bela  performance vocal, suave, charmosa e discreta, mantendo, no arranjo, semelhança com o estilo minimalista da canção original (na versão com Lou Reed, ele basicamente é acompanhado por um baixo e uma bateria). Temos também uma suave percussão e um estiloso sax dando o ritmo e a marcação.


A letra é reflexiva, falando de temas ligados a drogas e prostituição, retratando a história de um diálogo do autor com o ator transgênero Holly Woodlawn.


Recentemente, em 2017, essa letra foi motivo de polêmica, com a acusação de ser transfóbica.


Polêmica à parte, essa música deixou, como principal legado, um dos refrões mais interessantes do rock and roll!


Sobe e som! Vamos viajar, por alguns breves minutos, no wild side! E aí, me conta se vale a pena….


Essa versão você não conhecia!



160 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Indique uma música!

Sua indicação pode virar um post aqui no blog e inspirar outras pessoas.

Obrigado(a) pela sua indicação!

Siga-nos no Instagram:

  • Instagram

Ou entre em contato:

email.png

©2023  |  Essa Você Não Conhecia

bottom of page