O amor sempre está no ar...e existe mesmo sem ele! Nesta semana, aqui no Blog, uma linda canção de amor!
Algumas músicas têm o poder de invadir nossas almas, pela beleza de sua melodia ou por uma letra pungente! De volta ao Blog, em grande estilo, a banda mexicana de pop rock e rock latino Maná.
Com mais de 40 anos na estrada, conhecido nos quatro cantos do planeta, com milhões de álbuns vendidos e uma rica e vasta discografia, o grupo já obteve várias premiações e merecido reconhecimento da crítica especializada. Além de uma legião de ardorosos fãs! É considerada, por muitos, uma das bandas latino-americanas mais influentes e bem-sucedidas da história da música!
Já tive a oportunidade de assisti-los ao vivo e foi uma experiência marcante! Impressiona a competência musical e a intensidade de suas apresentações. Uma verdadeira catarse, ora romântica, ora regional, ora rock latino, ora salsa, ora pop...uma verdadeira salada musical!
"Vivir Sin Aire" é a 3ª faixa do espetacular álbum ao vivo "Maná MTV Unplugged", lançado em 1999 numa vibrante apresentação dos maiores sucesso da banda.
Temos aqui uma balada com um arranjo primoroso, batidas incríveis e belos timbres! Letra instigante, sem ser piegas, e uma performance vocal daquelas arrasa-quarteirão! O violão sobressaindo, em determinados momentos, dá um toque todo especial.
A música é extremamente poética, sobre a dependência emocional causada por um grande amor, um amor avassalador, tão vital quanto o ar que respiramos...uma mistura de emoções a mil: entrega, alegria, melancolia, saudade, êxtase...
Sobe o som e vamos curtir juntos essa bonita canção e viajar por uns instantes na sua singela mas calorosa mensagem! Vale, também, assistir o ótimo videoclipe.
Essa você não conhecia!