Hoje vamos de música instrumental, em grande estilo e com muita qualidade!
Trazemos ao Blog um dos principais representantes da New Age Music, com sua extraordinária sensibilidade musical, seu virtuosismo e um estilo muito próprio e marcante.
Estamos falando de David Arkenstone, produtivo músico e compositor norte-americano, que além de tudo ainda toca uma infinidade de instrumentos.
Em 36 anos de carreira, até o momento, construiu uma brilhante e sólida trajetória, com uma vastíssima discografia (são mais de 110 obras até agora, entre álbuns, coletâneas, singles e EPs), na sua maioria composta por música instrumental.
Natural de Chicago, nos EUA, David é, atualmente, um dos ícones da New Age. Porém, ele foge de ficar em uma "caixinha"... Navega por temas místicos e mistura New Age "pura" com instrumentos contemporâneos e texturas pop. Obteve três indicações ao Grammy e é muito aclamado pela crítica e reconhecido pelos seus fiéis fãs. Algumas de suas músicas foram inclusive incluídas em filmes, jogos de computador, e por aí vai...
"Valley in the Clouds" é a 3ª faixa do álbum que leva esse mesmo nome, lançado em 1987! É o álbum de estreia de David, uma pérola instrumental, uma verdadeira viagem num mundo de múltiplas sensações e sentimentos. Observamos a “presença” da natureza em suas composições, mas não só isso... suas músicas trazem também um lado místico, às vezes apoteótico, e nos transportam para outro mundo, ou outra dimensão. Sensação de vida em movimento!
Tive a grata oportunidade de ganhar uma fita cassete com
músicas dele e de outros autores do gênero, em 1988. Era um período em que a new age (o famoso “som da nova era”) estava em efervescência – embora tenha nascido na década de 1960 –, com todo o misticismo e esperança que rodeava o tema. Achei mágico, e me vi de imediato conectado com aquele som.
Devo ter passado, facilmente, quase duas décadas da minha vida ouvindo esse tipo de música e afins, antes de dormir. Era meu empírico processo de meditação...
Temos aqui uma belíssima canção instrumental. Algo diferente, que pode ou não fisgar você de imediato...rsrsrs...Um arranjo muito peculiar, em que uma flauta adiciona uma profundidade exótica ao ritmo acelerado da faixa.
Vale destacar o selo, a gravadora musical Narada Productions, que revelou tantos talentos nessa área. E se você for um fã desse estilo, faça uma busca pelo selo, que você só vai encontrar coisa muito, muito boa!
Sobe o som e vamos curtir juntos algo mágico e transcendente!
Relaxante, mas exuberante e nunca entediante...
Essa você não conhecia!
Música que, realmente, nos transporta para outro nível, faz a alma levitar... Incrível!