Para quem não sabe, Humberto Gessinger ficou bastante conhecido, inicialmente, por ter sido o líder e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, que obteve enorme sucesso de público e crítica, sendo o único integrante que permaneceu no grupo desde a sua formação, em 1985, até a anunciada "pausa", em 2008. Depois disso, a banda não mais se reuniu.
Uma verdadeira legião de fãs e admiradores acompanhou a banda nesses mais de 20 anos, com seus inúmeros sucessos. Clássicos como "Infinita Highway", "O Papa é Pop", "Era Um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones", "Somos Quem Podemos Ser", "Refrão de Bolero", "Até o Fim", entre diversas outras canções de sucesso, marcaram época.
A partir daí, o gaúcho Gessinger, cantor, baixista, pianista, gaitista, violonista, acordeonista e escritor, entre outros talentos, passou a se dedicar apenas a projetos próprios.
A música "Tudo Está Parado", na versão aqui apresentada, é a faixa 6 do álbum "Insular", o primeiro álbum solo de Gessinger, lançado em 2013. Essa canção é uma parceria dele com Rogério Flausino, do Jota Quest.
Em 2011, após um show em que tocaram juntos – Jota Quest e Humberto Gessinger – surgiu a ideia dele e Rogério Flausino (vocalista do JQ) fazerem uma música juntos. A ideia amadureceu, Gessinger enviou a letra e Flausino musicou.
O Jota Quest gravou primeiro essa música, em uma versão mais "tecnopop", no álbum "Folia & Caos", de 2012 (faixa 5 do álbum).
Já a versão gravada por Humberton Gessinger é uma expressiva balada rock raiz, com grande destaque para a “linha do contrabaixo”, perfazendo a canção inteira, juntamente com uma segura bateria, além das guitarras dando o contorno à música.
Temos aqui uma interpretação com muita personalidade, um vocal atraente, numa letra incisiva, provocativa e cheia de metáforas. Como de costume, Gessinger consegue escrever de uma maneira pragmática e reflexiva nas suas rimas musicais. O resultado final é bem interessante e demonstra uma maturidade nas suas canções. E a letra é quase profética, antevendo os tempos de pandemia...
Sobe o som e vamos curtir juntos esse rock and roll nacional de muita qualidade!
Essa você não conhecia!
Balada bacana de rock e letra muito interessante... vida inteligente no cenário musical brasileiro, atualmente sentimos muita falta disso...