No Blog, hoje, uma verdadeira "viagem"....rsss.... no bom sentido. Um som relaxante, que nos conecta com o nosso interior e com a natureza!
Vamos, então, desacelerar um pouco...Nada como a leveza de uma extraordinária música instrumental no estilo New Age para suavizar uma semana castigada por uma onda de calor descomunal.
Peter Buffet é um músico, compositor, produtor, escritor e filantropo norte-americano, que surgiu para a música em meados nos anos 1980, iniciando sua carreira musical em San Francisco – Califórnia (EUA). Na época, ele fazia parte de uma nova geração de músicos da New Age, que criaram nessa década um selo musical muito famoso para os fãs do estilo: Narada Records. Tudo dessa galera é, em geral, muito bom. Músicas de altíssima qualidade, em consoante com o despertar de consciência cósmica, transcendental e esotérica iniciada na década de 1960.
"The Waiting" é a 2ª faixa do álbum que leva o mesmo nome, lançado em 1987 com muito sucesso junto à crítica especializada no estilo.
É o álbum de estreia de Peter Buffett. Uma ótima estreia, de um artista que daria ao mundo músicas incríveis nos anos que se seguiram, alcançando reconhecimento (foi inclusive agraciado com o Emmy Awards) e arrebatando muitos fãs.
Temos aqui uma música instrumental de muita sensibilidade, atemporal, mágica. Nos passa a sensação de abertura de um grande portal na consciência e na alma, com seu piano, teclados, efeitos especiais, percussão, camadas de sintetizadores sobrepostas e um clima etéreo. Uma melodia relativamente simples, mas poderosa!
Tenho uma relação emocional e afetiva muito intensa com esse estilo musical. Tive a oportunidade de estudar, em um breve período em 1988, em Oakland, na Califórnia, e ganhei, na ocasião, um fita cassete com seis diferentes músicas da Narada Records. Entre elas, essa pequena pérola de hoje. Durante anos, em minha vida, ouvi essas canções para esfriar a cabeça e relaxar um pouquinho...rsrsrs.
Peter é filho do famoso investidor e bilionário Warren Buffett e possui uma vasta discografia. Fez várias trilhas musicais para o cinema e também ficou conhecido por seu trabalho na filantropia.
Sobe o som, relaxe os cintos e boa viagem!
É como se estivéssemos flutuando, flanando, pairando....vendo o céu, a terra e a água em perfeita harmonia...
Essa você não conhecia !
É, realmente, uma viagem... a nossa mente e o nosso corpo relaxam, incrível essa música!