Encontro inusitado de duas bandas de sucesso, que se uniram na regravação dessa ótima canção. O U2, banda irlandesa que dispensa apresentações, com seus mais de 40 anos de estrada e inúmeros sucessos, e o Green Day, banda de punk rock norte-americana com mais de 30 anos de trajetória e também com uma bela discografia.
A música The Saints Are Coming foi originalmente lançada pela banda de punk rock escocesa The Skids, em 1979.
Em 2006, meses após o desastre causado pelo furacão Katrina, especialmente na região metropolitana de New Orleans (em agosto de 2005), várias iniciativas do mundo artístico e musical foram implementadas para apoiar a arrecadação de fundos. A gravação dessa música foi uma dessas iniciativas de sucesso. U2 e Green Day se reuniram, adicionaram à letra original um parágrafo (se referindo à tragédia) e lançaram uma nova versão da música. A renda obtida foi direcionada para as vítimas do Katrina. E o lançamento foi realizado de forma apoteótica, na reabertura do estádio do time de futebol americano (NFL) New Orleans Saints. Imaginem a energia desse espetáculo, com a performance ao vivo dessa canção.
A execução da música é magistral. A comunhão de duas bandas em uníssono, além das performances vocais extraordinárias e, é claro, um incrível solo de The Edge (U2), desses para não se esquecer jamais ....
Sobe o som e vamos curtir esse clássico! Veja também o videoclipe e observe o real significado de “The Saints Are Coming“.
Parabéns às bandas!
Essa “história“ você não conhecia!
Parceria incrível, música apoteótica, para apoiar uma iniciativa humanitária maravilhosa. Além de tudo, é uma música linda, engajada e contagiante!
Vale adicionar que o estádio serviu de abrigo para mais de 100 mil pessoas por meses. Além disso, o time da cidade chama Saints.
O show de reabertura do estádio foi marcante, pois música tem toda uma simbologia e referência ao periodo difícil enfrentado pela cidade e também do retorno triunfal do Saints.