top of page

TALULLAH – JAMIROQUAI

O amor por um filho ou uma filha é, também, inspirador e se reflete em inúmeras obras artísticas ao longo da história. Hoje o blog traz uma inspiração assim, de uma banda talentosíssima, mas considerada, por muitos, subestimada, por não ter toda a atenção que mereceria.


Estamos falando da excelente banda britânica Jamiroquai, formada em 1992 e liderada pelo famoso cantor Jason Kay (ou Jay Kay, como é conhecido o vocalista).


Em 30 anos de carreira, a banda construiu uma ampla discografia, em uma carreira consolidada, e continua sendo muito popular no mundo todo, com sucesso de público e crítica. Seu som começou inspirado na música negra da década de 1970.


O Jamiroquai é o principal nome do acid jazz, estilo surgido no começo dos anos 1990, que mistura o balanço do funk e do soul com a musicalidade do jazz. Mas, ao longo do tempo, o grupo tem mostrado grande talento em fundir estilos, misturando também elementos de rock, disco music, pop, deep house, música eletrônica e música latina.


"Talullah" é a 7ª faixa do magnífico álbum "Dynamite", lançado em 2005, que emplacou vários hits na época. Porém, essa balada disco acabou não obtendo a divulgação que merecia.


Temos aqui uma gostosa canção! Um suave arranjo, com a equilibrada combinação de teclados e metais, um potente contrabaixo e um coro/vocal pavimentando a levada pop da música. Vale destacar o vocal de Jay Kay com muito estilo, swing e charme na interpretação. Uma canção envolvente e harmoniosa, que ao mesmo tempo anima, desperta sentimentos e relaxa...


Essa é uma daquelas músicas que ficam "perdidas", como se fosse um “lado B”, mas representa uma bela e atraente canção. A carinhosa letra tem uma abordagem muito afetiva, sem cair no piegas, e ganha ainda mais expressividade quando se descobre que a canção foi feita para a filha mais nova do Jay, que se chama Talullah.


Sobe o som que você vai curtir!


Essa você não conhecia!






47 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Realmente, essa banda nunca teve a divulgação que merece... mas é um excelente grupo, e essa canção comprova isso!


Mi piace
bottom of page