top of page

TAKES MY BREATH AWAY – TUCK & PATTI

Para começarmos o ano em um clima suave e romântico, uma bela canção, atemporal, que reforça a fé no poder do amor.


Para tanto, trazemos de volta ao Blog a virtuosa dupla norte-americana de jazz Tuck & Patti. Ele, William Charles "Tuck" Andress, um exímio violonista, e ela, Patricia "Patti" Cathcart Andress, uma compositora e cantora de soul de mão cheia.


Essa dupla fez muito sucesso, num circuito mais alternativo, principalmente nas décadas de 1980 e 1990! Sua discografia não é muito vasta, mas sempre tiveram seu trabalho e sua arte muito reconhecidos pela crítica especializada e por sua legião de fiéis fãs. Já estiveram no Brasil algumas vezes, para concorridos shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.


"Takes My Breath Away" é a 2ª faixa do sensacional álbum de estreia da dupla, "Tears of Joy", lançado em 1988. Um belo disco, da primeira à última canção. Vale a pena conhecer…


Temos aqui uma melodiosa e ao mesmo tempo extraordinária versão dessa canção romântica, composta originalmente pela cantora e compositora britânica Claire Hamill e lançada em 1974. Um pop com pegada jazzy, com muito swing e belíssimos timbres. A dupla entrega o que eles mais sabem fazer: música de qualidade, com belos e minimalistas arranjos, em que se destacam os violões e a impressionante performance de Patty, com sua bela extensão vocal!


Vale destacar também a profundidade da letra e a verdadeira “entrega“ ao amor! Casados há 41 anos, demonstram afinidade e sintonia incríveis no palco ou no estúdio...continuam a atiçar o amor pela vida e por fazer música juntos! Algo diferente para se ouvir nos dias de hoje…


Ouvi essa dupla em 1988 em uma viagem aos EUA! Foi paixão à primeira vista e, desde então, volta e meia me vejo escutando essa maravilha!


Sobe o som e vamos curtir juntos! Você vai adorar...


Essa você não conhecia!





69 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Linda canção, dessa virtuosa e incrível dupla, que "respira" amor em suas composições e interpretações...


Like
bottom of page