Tente se recordar de um SAMBA lindo e que tenha marcado uma época da sua vida...Estamos, aqui, diante de uma preciosidade.
João Nogueira, cantor e compositor carioca, sambista de primeira linha. Começou a compor aos 15 anos e suas músicas trazem letras com uma veia muito poética e um jeito de frasear bem característico.
Fez muito sucesso, principalmente nas décadas de 1970 e 1980, emplacando vários hits nas paradas. Pai do também hoje famoso Diogo Nogueira, infelizmente João teve uma trajetória curta, diante de tanto talento, e veio a falecer em 2000, aos 58 anos.
Em 1979, para tentar aumentar a valorização do samba no cenário musical brasileiro, João Nogueira criou o "Clube do Samba", com a participação de sua irmã, a cantora Gisa Nogueira, do escritor e jornalista Sérgio Cabral, do compositor Paulo César Pinheiro de outros expoentes do samba nacional, como Clara Nunes, Alcione, Martinho da Vila e Beth Carvalho.
"Clube do Samba" foi também o nome do álbum lançado por João Nogueira no mesmo ano (1979). A música "Súplica" é a faixa de abertura.
Trata-se de um samba extraordinário, cantado de maneira magistral, com um excelente acompanhamento musical e uma das letras mais bonitas que conheço.
Observem com carinho os versos dessa canção. São belíssimos...ora muito verdadeiros, ora tristes, mas sempre interpretados com muito sentimento, emoção e alto astral. Essa canção me fez gostar de samba e admirar os craques desse gênero musical.
Sobe o som e vamos curtir juntos esse clássico!
Parabéns ao João Nogueira e à banda !
Essa você não conhecia!
Adorei! Samba dos bons em letra e melodia.
Samba autêntico, com uma letra maravilhosa e uma batida perfeita! João Nogueira em estado puro!