top of page

SÓ PRA TE MOSTRAR – HERBERT VIANNA

Atualizado: 14 de fev. de 2022


Hoje, mais um caso de releitura de um grande sucesso. Para tanto, o blog traz de volta, em grande estilo, o renomado e querido cantor, compositor e guitarrista Herbert Vianna, em sua versão “carreira solo”.


"Só pra te Mostrar" é a primeira faixa do álbum "Victoria", lançado em 2012, com relativo sucesso. O álbum apresenta 20 faixas, sendo que 17 delas contemplam Herbert interpretando canções de sucesso que ele compôs e cedeu a outros artistas, ao longo do tempo. No álbum, com muito lirismo, Herbert exercita seu lado romântico, que toca o coração, de uma maneira quase acústica: voz, violão, um tecladinho aqui e ali, com apoio de pequenos solos de guitarra. Um álbum autoral, com Herbert mostrando que sempre existiu um coração por trás da pose de roqueiro!


Essa canção foi originalmente escrita por Herbert e gravada por Daniela Mercury, num hit pop contagiante incluído no álbum "O Canto da Cidade", lançado em 1992.


A história que envolve essa música se entrelaça com a motivação desse álbum de forma emocionante. A música foi composta em 1992, por Herbert, quando sua esposa Lucy estava grávida do primeiro filho do casal. Herbert, então, compôs "Só pra te Mostrar" para acalentá-lá. Em 2001, Lucy veio a falecer, no acidente de ultraleve que ambos sofreram.


Em 2012, o lançamento do álbum "Victoria" veio como uma homenagem a ela...Victoria era o primeiro nome dela (Victoria Lucy Needham Vianna).


Tenho muito carinho e respeito pela versão original dessa música. Uma letra atemporal, numa baladinha bem swingada com Daniela Mercury. Curioso porque a potência da voz dela impressiona, chega a ser arrebatadora. Porém, alguns detalhes da poética letra eu só fui perceber nessa releitura mais suave com o Herbert.


Há uma “intensidade contida” que ele coloca nessa nova versão da canção... ficou bem poética e gostosa de ouvir!


Sobe o som e vamos curtir juntos!


Essa versão você ainda não conhecia!





49 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Releitura romântica e poética de uma balada pop... mas o mais impressionante, sem dúvida, é a história que envolve essa música. De arrepiar!


Like
bottom of page