Hoje o Blog traz de novo, em grande estilo, a querida Ivete Sangalo, cantando maravilhosamente um verdadeiro clássico da música brasileira.
A canção "Sá Marina" tem uma história interessante. Foi composta por Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, na década de 1960. Tibério Gaspar, que foi o responsável pela letra, inspirou-se em uma paixão platônica de infância, a professora Brasilina, que lecionava no distrito de Anta, na cidade de Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro.
A música foi lançada, pela primeira vez, em 1967, pelo conjunto "O Grupo". Mas ganhou repercussão e ficou eternizada na voz de Wilson Simonal, que a relançou e a incluiu em seu disco "Alegria Alegria, Volume 2", em 1968, com uma pegada bem samba canção, gingada. Alcançou enorme sucesso e se tornou um clássico, sendo interpretada e regravada por vários artistas ao longo dos anos.
Ivete Sangalo a regravou, com uma nova interpretação, mais dançante, em 1999, como a 12ª faixa do seu primeiro álbum solo, "Ivete Sangalo". Foram tantos hits nesse disco que, apesar de até bem tocada nas rádios, essa pequena pérola não teve toda a repercussão que merecia.
Belos teclados, um lindo arranjo de metais e uma pegada bem pop. Tudo isso embalado pela energia contagiante da cantora. Uma linda canção, com uma letra romântica e uma belíssima interpretação.
Ouvia muito essa canção na minha infância. Meu pai adorava, ficava cantarolando...e, para minha grata supresa, ganhamos um verdadeiro presente com essa versão com a potente voz, o charme e a força de interpretação de Ivete.
A letra romântica é poética e inspiradora:
"De saia branca costumeira
Gira ao Sol que parou pra olhar
Com seu jeitinho tão faceira
Fez o povo inteiro cantar"
Sobe o som e vamos curtir juntos! Vale a pena!
Essa você não conhecia ou não lembrava mais...rsrsrs
Ivete coloca um molho especial nesse clássico da nossa MPB!
A melhor versão de "De volta pro meu aconchego", do genial Dominguinhos, pra mim é uma ao vivo da Ivete!