Hoje não vamos ter, no post, o tradicional slogan "essa você não conhecia". Pois vamos falar de uma das canções mais populares do século XX, "Suspicious Minds", com Elvis Presley.
Não vou me atrever aqui a discorrer sobre a história ou a carreira inigualável do “Rei do Rock“. Em quase 25 anos de estrada, o cantor, músico e ator norte-americano construiu uma trajetória extraordinária. Um dos maiores mitos da história da música.
Simples palavras não conseguem expressar e mensurar totalmente sua imensa contribuição e sua influência para a música e para gerações e gerações de fãs, admiradores e estudiosos.
"Suspicious Minds" foi lançada como single em agosto de 1969. É considerada uma das melhores músicas de toda a carreira de Elvis, sendo um dos momentos em que ele foi mais aclamado pela crítica e público. Um dos “divisores de água" na sua carreira.
A canção foi escrita pelo compositor norte-americano Mark James e acabou se tornando mais uma das músicas "número um" de Elvis nas paradas musicais. Também entrou para o hall da fama do Grammy e para o Rock and Roll Hall of Fame.
Apesar de já ter sido regravada por inúmeros artistas, dos mais diversos estilos, permanece imbatível na voz e na performance de Elvis Presley.
Temos aqui uma deliciosa canção de amor, admiravelmente interpretada pelo "Rei do Rock", com muito estilo, charme e intensidade. Conta também com o suporte luxuoso de uma verdadeira big band, com cordas, vocais, baixo, guitarras e uma pulsante bateria. Tudo muito bom e muito bem executado. Sonzão de qualidade!
Veja também o videoclipe! Sensacional essa gravação ao vivo! Estamos diante de uma das melhores performances já presenciadas na história da música. Essa gravação ao vivo é uma versão um pouco mais rápida da música. Foi realizada no Las Vegas International Hotel (hoje Hilton), com uma atuação magistral de Elvis, além da excelente performance de toda a banda, com destaque para o guitarrista James Burton e o baterista Ronnie Tutt, frenéticos. Independentemente de você gostar ou não do estilo, é, de fato, algo espetacular…..
Amanhã (16 de agosto), completam-se 45 anos que ele nos deixou... Elvis não morreu, pois sua riquíssima obra segue viva e atravessa gerações, com sua música que cativa e sua voz que hipnotiza.
Essa você já conhecia, mas vale a pena ouvir novamente!