top of page

SOLITUDE – MARIANA AYDAR

Atualizado: 14 de ago. de 2023

"Na minha solidão, quem sou eu?"

A música de hoje nos chama para uma interessante reflexão!


Uma charmosa canção, para iniciarmos a semana em alto astral e em grande estilo!


Ahhh, e essa danada da Língua Portuguesa! Temos a solidão, que é estar sozinho(a), sem escolha, numa condição que acontece ou é imposta; mas temos a solitude, que significa estar sozinho(a) por escolha, por vontade própria, para estar em paz com você mesmo(a).


É isso o que nos propõe a música de hoje: investir no autoquestionamento e no autoconhecimento...


A canção é interpretada pela cantora e compositora paulistana Mariana Aydar, na estrada musical desde o ano 2000 e que vem consolidando sua carreira a cada lançamento, transitando com muita elegância e competência em vários estilos. Já possui um substancial discografia, sempre com elogios da crítica especializada e do público.


"Solitude" é a 2ª faixa do aclamado álbum “Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo", lançado em 2011! Um disco eclético, com uma bela amostra do potencial dessa cantora.


Temos aqui um gostoso sambinha, com um intrigante e sedutor arranjo de percussão. Música com letra inspirada e uma performance vocal maravilhosa, unindo força, personalidade e muito, mas muito swing! Uma bela canção!


Ouvindo com calma, mais de uma vez, percebemos a harmonia incrível e as nuances existentes nos arranjos e nos desdobramentos sonoros, além dos instrumentos empregados com maestria, num som quente e cheio de dinâmicas.

Uma solitude bem habitada, muito bem acompanhada!


Tive a oportunidade de assisti-la ao vivo e fiquei positivamente impressionado com sua energia, com a azeitada e competente banda e com a alegre performance. Um show!


Sobe o som e vamos curtir juntos!


Essa você não conhecia!





89 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Música incrível e reflexiva dessa cantora que, geralmente, fica "escondida" do mainstream, mas que tem ótimos trabalhos!


Like
bottom of page