top of page

SOLAR – LEO GANDELMAN

Hoje o blog vem de música instrumental de qualidade, com o carioca Leo Gandelman, um consagrado e multipremiado saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor, com uma bela trajetória!


São 35 anos de carreira, com uma vasta produção musical. Além da abrangente discografia, já participou de concertos com a Orquestra Sinfônica Brasileira e com a OSESP, entre outras, atuou no trabalho de inúmeros artistas da MPB e é também compositor e intérprete de trilhas sonoras marcantes para a TV e o cinema. Leo é um artista extremamente versátil, vai do pop ao jazz e ao clássico. Virtuosismo e talento em favor da música instrumental brasileira.


Entre outros prêmios, foi eleito, durante 15 anos consecutivos, o melhor instrumentista brasileiro, pelo concurso "Diretas na Música", do Jornal do Brasil.


"Solar" é a faixa de abertura do álbum que leva o mesmo nome, lançado em 1990, com grande sucesso de público e crítica. É um disco extraordinário, num estilo soul jazz, com um forte acento pop nas canções e que mostra um grau avançado de apelo e emoção nas interpretações, marcando também a pureza e a precisão do seu som.


O próprio Leo Gandelman considera esse álbum um marco em sua carreira, ainda mais considerando que esse disco teve mais de 100 mil cópias vendidas, um volume extraordinário para uma obra instrumental.


Sempre acompanhado de excelentes músicos, Leo dá um verdadeiro show de harmonia e competência nessa bela música. Tudo é bem azeitado, arranjado e executado com vários, belos e suaves solos! Acho muito poético e sensível.


Lembro-me de comprar esse disco em vinil logo após o lançamento e ficar semanas curtindo esse som de muita qualidade! Uma gostosa viagem!


Sobe o som e vamos prestigiar juntos esse ícone da música instrumental brasileira. Veja no videoclipe a versão ao vivo!


Essa você não conhecia!





72 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Com uma carreira musical extraordinária, Leo Gandelman nos brinda com pérolas da música instrumental, como essa "Solar"... sonzeira...


Like
bottom of page