Um dos grandes nomes do blues contemporâneo. Considerado um dos maiores guitarristas e cantores de blues pós-1980. Mais de 40 anos de carreira. Vencedor de cinco Prêmios Grammy. Incluído no Blues Hall of Fame. Eis Robert Cray.
Muitos entendem que esse extraordinário músico, guitarrista e cantor norte-americano não tem todo o reconhecimento que mereceria, principalmente no mainstream. Independentemente disso, Cray construiu uma sólida e linda carreira, com um grande legado e uma vasta discografia – sempre com excelente crítica e aceitação da mídia especializada –, sendo um grande difusor do blues (especialmente) e da soul music. Emplacou vários sucessos, notadamente nas décadas de 1980 e 1990.
"Smoking Gun" é a faixa de abertura do álbum "Strong Persuader", lançado em 1986 e que colocou Robert Cray, definitivamente, no mapa musical mundial. Temos aqui um sonzão dos bons, com uma marcante levada pop blues e um refrão mais do que contagiante.
É uma impressionante canção, com letra bem construída e guitarras (base e solo) proporcionando um verdadeiro show de interpretação e musicalidade. Uma daquelas músicas fantásticas e que já influenciaram várias bandas de rock and roll (ex.: Rolling Stones).
Cray é um virtuose, exímio guitarrista e tem também muito swing na interpretação dessa deliciosa balada. Ele toca sua guitarra de forma exuberante, e transmite muita emoção ao tocar. Puro talento e alma. Continua ainda na ativa, lançando com alguma frequência alguns belos álbuns bem bluseiros….
Sobe bem o som e vamos curtir juntos essa sonzeira que marcou época! Impossível ficar parado…
Essa você não conhecia!
Sonzeira contagiante e alto astral! O cara toca muito, parece que a guitarra tem vida própria... sensacional!