O que mais pode ser dito sobre Gilberto Gil? Superlativo em tudo... músico, cantor, compositor, instrumentista, produtor... refazendo sua experiência a cada dia e realçando a existência humana...
Gilberto Gil, ou simplesmente "Gil”, está em mim desde a adolescência. Meu pai o conhecia e era um grande fã, passando essa admiração aos filhos. Sem falsa modéstia, ouso arriscar que conheço quase que a totalidade da rica - em ritmos, verso, prosa e cores - e espetacular discografia dele. Mais de 50 discos lançados.
A música "Seu Olhar" está no álbum "Dia Dorim Noite Neon", lançado em 1985.
Essa linda canção não alcançou as rádios como merecia. Não é daquelas músicas totalmente desconhecidas mas, por sua letra extraordinariamente poética e metafórica, merece ser compartilhada e admirada. Nesta interpretação, Gil contou, além da banda maravilhosa (bela linha do contrabaixo), com o auxílio luxuoso do jovem Hebert Vianna na guitarra. Observem que “levada” bacana a música tem e como os precisos solos (contidos e vibrantes) de Hebert fazem toda a diferença num arranjo marcante. A música é literalmente uma “viagem no seu olhar” e a voz/interpretação de Gil mostra a grandiosidade do poeta.
Sobe o som e vamos curtir juntos!
Parabéns a Gilberto Passos Gil Moreira e à banda!
Essa você não conhecia!