SERENO – GILBERTO GIL
- Carlos Henrique
- há 6 minutos
- 1 min de leitura
Num período de feriado prolongado, que reforça, muitas vezes, o convívio em família, hoje o Blog traz uma celebração à continuidade da vida e ao amor familiar.
De volta a este espaço o extraordinário e genial Gilberto Gil. Muito já se falou sobre esse excepcional artista. Um verdadeiro patrimônio da música brasileira. Ele está, atualmente, com a turnê "Tempo Rei – Última Turnê", que celebra os mais de 60 anos da carreira brilhante e exitosa de Gil.
Vamos falar, hoje, do avô Gilberto Gil. Ele tem oito filhos e 12 netos. Para exaltar a chegada de seu décimo neto, Sereno, compôs, junto com seu filho Bem Gil (pai do menino), a canção "Sereno".
A música foi incluída na faixa 3 do álbum "OK OK OK", lançado em 2018. Uma música deliciosa, leve, gostosa de ouvir...
Com uma levada suave, no estilo samba-reggae, a canção tem uma melodia graciosa e arranjos primorosos, com destaque para flauta, violão e percussão. A melodia tem uma linha descendente, simples, que transmite calma e tranquilidade.
A letra é uma celebração à chegada de um novo integrante da família, com muita ternura, reforçando a ideia de uma família unida e amorosa, pronta para acolher o recém-nascido, brincando sobre o futuro do bebê e explorando o significado do nome "Sereno".
Destaque ainda para o videoclipe da música, que apresenta uma delicada coreografia, com a participação de crianças da família Gil.
Sobe o som e vamos desfrutar juntos!
Essa, se você ainda não conhecia, tenho certeza que irá curtir!
Comments