Depois de quase dois anos, está de volta ao blog a querida cantora baiana Vania Abreu.
Na estrada desde 1986, lançou seu primeiro álbum em 1995, construindo uma sólida produção musical e uma bonita carreira. Além de uma bela discografia, ela coleciona várias participações em trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão e também diversas participações como convidada em álbuns de outros artistas.
Podemos dizer que, em sua musicalidade, Vania olha o Brasil como um país diverso, mestiço, alegre, mas ao mesmo tempo, e de forma antagônica, desigual e cheio de mazelas. E ainda também, sempre que possível, exaltando sua identidade, pautada na baianidade.
"Seio da Bahia" é a faixa 2 do álbum do mesmo nome, lançado em 1999, que projetou Vania Abreu nacionalmente e obteve sucesso de crítica e público. Temos aqui várias canções muito bem executadas, compondo um belo repertório.
A música é de autoria do compositor Carlos Careqa e é carinhosamente cantada pela Vania, com participação especial da sua irmã Daniela Mercury.
É uma baladinha bem swingada, com uma letra bacana, num ritmo alto astral e competentemente executada pela banda. A interpretação da Vania é sensível, suave e harmônica e se junta, ao final, com a potente voz da sua irmã, numa bela fusão de vozes.
A música resgata também, com alegria, um pouco da minha baianidade. Uma canção carinhosa entre irmãs artistas, com muita sintonia e qualidade musical.
Sobe o som e vamos curtir juntos! Impossível não abrir um sorriso e ficar cantarolando a canção...
Essa você não conhecia!
Linda música em vozes tão parecidas... Adorei!
Música que traz uma brasilidade muito forte, embalada com uma letra bacana e um belo dueto de vozes de irmãs...