top of page

ROXANNE - GEORGE MICHAEL

Nascido Georgios Kyriacos Panayiotou, o cantor, compositor e produtor musical britânico (de ascendência grega), que adotou o nome artístico George Michael, alcançou um grande sucesso, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, emplacando inúmeros músicas na Billboard e nas paradas.


Transitando pelo pop, pelo jazz e pelo rhythm'n'blues, George Michael, em sua trajetória artística, que se iniciou em 1981, até sua morte, em 2016, vendeu mais de 100 milhões de discos.


Esteve no Brasil por ocasião do Rock in Rio II, em 1991, quando realizou shows inesquecíveis no estádio do Maracanã.


"Roxanne" é a segunda faixa do inusitado álbum “Songs from the Last Century”, lançado em 1999, que obteve muito reconhecimento da crítica, mas não emplacou nenhuma canção nas paradas de sucesso.


Nessa canção, temos uma releitura do clássico gravado originalmente pela banda The Police. É preciso muita capacidade e coragem para revisitar uma canção já tão conhecida e tocada e agregar elegância e personalidade ao reinterpretá-la. A música tem uma pegada smooth jazz, acompanhada por uma banda competentíssima, com destaques para um belo contrabaixo e para a bateria e o piano….praticamente todos juntos...rsrsrs, entregando uma bela canção.


Porém, o que fica mais evidente mesmo aqui é voz e a interpretação perfeitas de George Michael, com um gostoso ritmo e charme vocal ao executá-la.


O resultado final ficou muito bom mesmo, num estilo completamente diferente da versão original, nos dando a nítida impressão de que são músicas diferentes… e, refletindo sobre isso, talvez o impossível se concretizou: são versões bem distintas, mas ambas têm o amor por Roxanne como a ligação maior, aqui com uma interpretação mais intimista.


Sobe o som e vamos curtir juntos. Fique à vontade para convidar seu par para dançar.


Parabéns para George Michael e banda.


Essa você não conhecia!



64 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


cesarstefanelli
cesarstefanelli
Jun 21, 2021

Música incrível, cantor incrível. Versão fantástica!

Like

Versão mais tranquila, mas também marcante, desse clássico do Sting.

Like
bottom of page