OS MAIS DOCES BÁRBAROS – DOCES BÁRBAROS (Caetano, Gal, Bethânia e Gil)
- Carlos Henrique
- 25 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2022
Eles chegaram com amor no coração. Um marco da música brasileira – assim foi definido, por muitos, o coletivo Doces Bárbaros, formado pela união de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil.
O grupo foi formado em 1976, com a finalidade de realizar uma turnê pelo Brasil para comemorar os dez anos de sucesso em suas carreiras individuais. O resultado do trabalho originou um show ao vivo, que virou um álbum duplo, com 18 faixas, e um filme-documentário, além de um compacto em estúdio com algumas músicas. Foi um sucesso estrondoso, de público e de crítica.
"Os Mais Doces Bárbaros" é a 1ª faixa do álbum ao vivo. que leva o nome do grupo. Com letra de Caetano Veloso, essa música é cantada maravilhosamente pelos quatro integrantes do grupo, com muita energia e alto astral. A performance vocal é um ponto alto, destacando-se a impressionante e límpida voz de Gal Gosta.
Os integrantes já tinham uma carreira relativamente consolidada na época, mas esse encontro poético e energizado ajudou a catapultar ainda mais suas trajetórias.
Após a turnê, os quatro voltaram às suas carreiras solo, mas, mesmo separados, sempre mantiveram uma relação de parceria e convergência.
Sobe o som e vamos curtir juntos essa canção estimulante, poética e cheia de vibração, uma relíquia da MPB, que reuniu quatro ícones da nossa cultura musical.
Essa talvez você provavelmente já conhecia. Mas vale a pena ouvir novamente!
Demais!!! Arrasoooooooou!!!
Os Doces Bárbaros representaram mais um movimento bárbaro desses doces baianos! Som de primeira, letra pensante...