Para começar bem o ano, hoje vamos de um grande sucesso de um dos maiores ícones da música mundial.
Paul McCartney, definitivamente, dispensa apresentações. Aliás, quem sou eu na fila do pão para apresentar James Paul McCartney? Rsrsrs.
Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e cinematográfico, empresário e ativista dos direitos dos animais, o britânico Paul McCartney alcançou fama planetária como membro da banda The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Lennon e McCartney formaram uma das mais influentes e bem-sucedidas parcerias musicais de todos os tempos.
Após a dissolução dos Beatles, em 1970, McCartney lançou-se numa brilhante nova carreira. Ao longo do tempo, esteve à frente de uma nova banda (Wings), além de lançar diversos álbuns solo, com
inúmeros sucessos de crítica e público. Possui, assim, uma vasta e ainda ativa discografia. Enfim, uma trajetória extraordinária!
Paul já esteve no Brasi em várias ocasiões. Sempre emocionando sua imensa legião de fãs e admiradores. Um artista completo!
"No More Lonely Nigths" foi lançada em 1984, como parte da trilha sonora do filme "Give My Regards to Broad Street". A música foi lançada em single, com grande repercussão nas rádios, e logo em seguida entrou como faixa de abertura no LP do filme. Depois, ganhou até uma segunda versão, mais dançante.
Temos aqui uma deliciosa, leve e romântica balada pop. Uma das melhores baladas românticas da carreira de Paul. Com um belo arranjo musical e uma límpida performance vocal. Uma cativante canção! Realmente, o ponto forte está na melodia, com instrumental e vocal perfeitos, além de um maravilhoso solo de guitarra.
Esse é um ponto que quero destacar. Peço perdão aos fãs mais fervorosos de Paul para sublinhar a participação mais do que especial do vocalista e guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. Seus magníficos solos ao longo dessa canção, especialmente o solo final, empregam uma sensibilidade especial à letra da música, traduzindo de maneira muito poética e emocional a mensagem da canção. São solos que transcendem os limites da melodia da música. Ouçam e observem: é um espetáculo à parte!
Sobe o som e vamos curtir juntos essas duas feras reunidas para o nosso deleite musical. Vale ver e viajar também no videoclipe…
Uma música atemporal, que até hoje me emociona!
Essa você não conhecia ou conhecia e vale relembrar!
Uma das grandes baladas românticas desse monstro sagrado que é Paul McCartney... para curtir e "viajar"...
Muito legal! Não sabia que o cara se chamava James, nem que era o Gilmour ao final... Definitivamente não conhecia o colorido que vc mostrou.