Hoje o Blog abre uma exceção. Pra muita gente, a música desta semana será "essa vc já conhecia!". Outras pessoas talvez ainda não a conheçam...
Mas antes tarde do que nunca! O Blog presta uma justa homanagem ao extraordinário Sérgio Mendes, um mito da música brasileira, com um clássico do longínquo ano de 1983.
Ele foi um famoso músico brasileiro. Pianista, compositor, arranjador e produtor, ficou conhecido internacionalmente pela difusão da bossa nova, do samba e da MPB.
Mudou para os EUA ainda jovem e lá contruiu uma brilhante carreira, a partir da década de 1960, com uma vasta e riquíssima discografia. Em 1966, lançou sua versão de "Mais Que Nada" (música original de Jorge Ben Jor), que se transformou num estrondoso sucesso. Conquistou inúmeros prêmios, entre eles um Grammy e dois Grammy Latino. É o recordista brasileiro de ingressos no Billboard Hot 100. Foi indicado ao Oscar de melhor canção original, em 2012, com a música "Real in Rio". Muito aclamado pela crítica e adorado por uma legião de fãs. Faleceu em setembro de 2024, deixando um legado fabuloso!
"Never Gonna Let You Go" foi estruturada, montada e produzida por Sérgio Mendes e lançada em 1983, como single e também como a 2ª faixa do álbum que leva o nome dele no título, o qual foi lançado com enorme sucesso! Um disco repleto de belas canções.
Temos aqui uma linda balada romântica. Um bonito arranjo de teclados (bem anos 1980), com uma estrutura musical espetacular, com a modulação juntando maravilhosamente acordes e melodia. A performance vocal é arrasa-quarteirão, executada pelas vozes incríveis de Joe Pizzulo e Leza Miller, que arrasam e interpretam essa música com muita intensidade. É uma canção que embalou muitas trilhas dos anos 1980/1990.
A letra, composta por Barry Mann e Leza Miller, é tema de amor e de fossa...rsss... e fala de outros sentimentos como arrependimento, redenção e a promessa de um amor renovado.
Essa música chegou a alcançar a 4ª posição na Billboard Hot 100 e liderou a Billboard Adult Contemporany por quatro semanas!
Por isso, hoje o Blog abre essa exceção e celebra um clássico!
Se vc já conhecia, ótimo, vale muito a pena curtir novamente. Se vc não conhecia, corre e ouve rapidinho.
Essa você precisa ouvir – novamente ou pela primeira vez!
Sensacional! Essa música fez parte de minha juventude, é uma das inúmeras lembranças que trago dessa deliciosa década de 1980!