top of page

MORMAÇO – OS PARALAMAS DO SUCESSO (part. especial de ZÉ RAMALHO)

Dois paraibanos talentosos e geniais cantando juntos só podia dar em coisa boa.


De volta ao blog, e muito bem acompanhados, Os Paralamas do Sucesso e Zé Ramalho. Ambos já frequentaram este espaço com posts de extraordinárias canções. Agora juntos!


Trata-se de uma obra diferenciada, que junta uma bela canção, um impecável videoclipe e uma poética letra.


"Mormaço" é a 7ª faixa do álbum "Brasil Afora", de Os Paralamas do Sucesso. Lançado em 2009, foi bem acolhido pelos fãs e pela crítica especializada.


Uma deliciosa e leve canção, com um belíssimo arranjo (a música vai num leve galope, sustentado por viola, violão, percussão, entre outros elementos), uma letra extremamente poética e uma performance vocal cristalina de Herbert Vianna. A interpretação conta com a participação mais do que especial de Zé Ramalho... num encontro marcante, uma combinação incrível. Parece até que a letra e a música foram compostas para cantarem juntos. Será? Ficou muito bom! Uma canção memorável, cuja melodia fica circulando alegremente na nossa mente…


No primoroso videoclipe, temos, ainda, a participação de mais um paraibano: o cantor, compositor e produtor Totonho, que aparece no clipe dizendo que "tá quente lá que tão assando peixe no freezer, porque na geladeira queima"....


Destaque especial, também, para a poética letra. Trechos como:


"Não circula nem o ar

No mormaço da miséria

Quem luta pra respirar

Sabe que essa briga é séria"


OU:


"Dentro ou distante do mar

Num país tão continente

Tanta história pra contar

Nas quais se conta o que se sente"


OU, AINDA:


"De onde foge, pr'onde vai

Nessa vertigem de cores

O que falta e o que é demais

Quais seus mais ricos sabores"


Letra de poeta! Música brejeira. Interpretação perfeita.


Sobe o som e vamos curtir juntos. Assista o videoclipe, que foi dirigido por Lírio Ferreira, de "Baile Perfumado" e "Árido Movie", e rodado na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, mas com referências ao Nordeste. Aqui, Herbert Vianna lembra, fisicamente, Guimarães Rosa...Sensacional!

Essa você não conhecia e vai adorar!







256 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Dois monstros sagrados cantando juntos... mas, além disso, só o clipe já valeria o "ingresso"... sensacional, primoroso!


Like
bottom of page