top of page
Carlos Henrique

MESMO QUE SEJA EU – PATO FU

Em 2023, multiplicam-se as comemorações dos 30 anos da competente, original e criativa banda de pop rock Pato Fu, que embora já estivesse na ativa desde 1992, lançou seu primeiro álbum no ano seguinte.


Assim, neste ano teremos singles para completar um álbum comemorativo que vem sendo "montado" desde o ano passado, turnê, novas canções e novo álbum.


Para estrear o Pato Fu aqui no Blog, trazemos uma música que é uma releitura, feita pela banda belo-horizontina, de um clássico interpretado pelo tremendão Erasmo Carlos.


A banda é formada, atualmente, por Fernanda Takai (vocal), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados).


Ao longo do tempo, já emplacaram diversos hits, como “Antes que Seja Tarde", "Sobre o Tempo", "Canção pra Você Viver Mais", "Depois", "Perdendo Dentes", "Anormal" e a regravação de "Ando Meio Desligado". O grupo também se destacou pelo extraordinário e ousado álbum "Música de Brinquedo", em 2010, um projeto experimental, com músicas tocadas somente com instrumentos de brinquedo e miniaturas.


"Mesmo que Seja Eu" é a 10a. faixa do álbum "Não Pare pra Pensar", lançado em 2014, com uma pegada bem rock and roll! Um álbum subestimado pela crítica...

Essa canção é uma regravação e não foi lançada como single; portanto, não obteve a repercussão que merecia.


Trata-se de uma consagrada música de Erasmo e Roberto Carlos, eternizada na voz de Marina Lima, numa versão pop, sexy e irreverente, e também na versão original, com o Tremendão, numa interpretação magistral, com uma levada bem jovem guarda.


Vocês ouvirão aqui uma versão diferente, um tradicional rock raiz, com baixo, bateria e guitarras; no decorrer da canção, adicionados por teclados e percussão. A parte instrumental nos brinda com três lindos e diferentes solos de guitarra! Uma sonoridade incrível, a turma manda muito bem! Muito boa essa versão!


Destaque especial, também, para o vocal peculiar e charmoso de Fernanda Takai, com sua voz suave e encantadora, emprestando muita personalidade e muito estilo para um arranjo musical sóbrio e correto!


Mesmo após 30 anos de estrada, a banda mantém um clima de frescor, com inovação e originalidade na maneira de cantar e fazer música.


Sobe o som e vamos curtir juntos! No videoclipe, temos uma versão ao vivo da energia de quem sabe fazer de verdade…


Essa versão você não conhecia!







50 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Clássico do Erasmo numa pegada rock and roll e pulsante... sensacional!


Like
bottom of page