A música de hoje aborda, com sonzeira e uma pregação verborrágica, uma das principais emoções do ser humano. Sim, o medo.
Em todas as suas facetas. Inseguranças, incertezas, temores...fobias...
medos ancestrais, medos atuais...medos vicinais, medos locais, medos mundiais...medo latente, medo causado, medo estimulado...
"Eles têm medo
De que não tenhamos medo"
Diz o emblemático refrão!
De volta ao blog o lendário grupo Os Paralamas do Sucesso, com uma música que é quase um soco no estômago, que nos deixa sem ar, com uma letra arrasa quarteirão…..
Icônica banda brasileira de rock, pop, ska e reggae, os Paralamas seguem em sua trajetória de sucesso. Já são 41 anos de estrada. Com uma rica discografia e sendo muito, muito reconhecidos pela crítica especializada e por sua legião de fãs.
"Medo do Medo" é a 3ª faixa do álbum "Sinais do Sim", lançado em 2017.
Infelizmente o disco não alcançou as plataformas de músicas como merecia, apesar de ter uma coleção de belas canções. Entre elas essa espetacular e provocativa música que hoje apresentamos.
Trata-se de uma versão roqueira da música lançada em 2012 por Capicua, rapper portuguesa, nome artístico de Ana Matos Fernandes, em parceria com o compositor João Ruas. Nesta eloquente adaptação dos Paralamas, temos aqui um rock clássico, raiz, com bateria, baixo e guitarras (e muitos efeitos especiais), num belo e competente arranjo. Numa atmosfera claustrofóbica, a lista de medos vai ganhando intensidade, com a escalada do volume dos instrumentos. A aceleração da música ressalta a volúpia da mensagem. No final da canção, respiramos fundo!
Vale destacar a perfomance vocal de Hebert e a letra provocativa e instigante. Em tempos de redes sociais e diversas influências com as quais somos bombardeados diariamente, essa canção nos faz um alerta direto, cru e até ligeiramente cruel! Uma mensagem explícita, um diagnóstico sempre atual.
Uma canção forte e que resgata sucessos do passado do grupo, como "Selvagem".
Sobe o som e vamos curtir juntos! Vale assistir o videoclipe para assimilar com mais precisão o impacto dessa canção.
Essa você não conhecia!
Sonzaço, com mensagem profunda, visceral e atual (sempre)!