Trago de volta ao blog o genial músico, cantor, compositor e intérprete Mr. Gordon Summer (Sting), com uma canção que é uma pérola perdida, dessas que a gente acha num lado B, mas que de B nada tem.
"La Belle Dame Sans Regrets" é a faixa 9 do extraordinário álbum "Mercury Falling", lançado em 1996 e que alcançou grande sucesso de crítica e público.
Temos aqui uma música muito bonita, melódica e poética. Eu realmente espero que você já a conheça... rsrsrs...e tenha a oportunidade de ouvi-la novamente. Senão, tenho a honra de lhe apresentar algo bem diferente, delicado e muito bem executado.
Observem o estilo tipo bossa nova da introdução, com seu quase um minuto instrumental, antes da entrada da forte letra, com bateria, acompanhada de percussão numa pegada meio samba e sutil ao mesmo tempo na marcação, além de um gostoso violão....
Você jamais diria que, após esse início, essa música e a letra seriam de Sting. Na realidade, é uma parceria dele com o virtuose guitarrista/violinista da banda, Mr. Dominic Miller - um fã confesso da nossa MPB (bingo, tá explicado!).
Quando ouvi pela primeira vez essa canção, me lembrei de imediato de Joao Gilberto, Caetano Veloso e Tom Jobim.
Na segunda fase da música, as surpresas continuam. A letra é em francês. A interpretação está no tom exato, com muito charme e elegância vocal. É quando entra um solo de piano arrasa-quarteirão, de emocionar qualquer um, tamanha beleza e tamanho sentimento empregados no tocar.
É daquelas canções que dá pra dançar de rosto colado e cantarolar baixinho.
Enfim, ouso dizer que, apesar de não ser das músicas mais conhecidas (longe disso), de Sting, decerto é, disparado, uma das mais tocantes.
Não canso de ouvir, apesar da letra ser um pouco triste e de uma certa nostalgia a que nos remete!
Sobe o som e vamos curtir juntos essa pequena master piece!
Pode ouvir sem reservas, sem arrependimentos, como a dama dessa canção...
Essa você não conhecia! Jura, não acredito!!! Ouve correndo...
Sting gênio! Essa música é simplesmente maravilhosa, mesmo não sendo das mais conhecidas dele... Apreciem sem moderação!