top of page
Carlos Henrique

I PUT A SPELL ON YOU - SEAL

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel, ou simplesmente Seal, como é conhecido, é um músico, compositor e cantor britânico, de origem nigeriana. Fez muito, muito sucesso junto ao público e à crítica, principalmente na década de 1990 e início dos anos 2000.


Multipremiado, ele possui uma bela carreira e uma linda discografia, tendo lançado seu primeiro single em 1990 e o primeiro álbum em 1991. Tive a oportunidade de assistir um show dele, quando de sua passagem pelo Brasil em 2005. Foi mágico!


A regravação do clássico “I Put a Spell on You” é a terceira faixa do excelente álbum "Standards", lançado em 2017. Nessa época infelizmente, o cantor já não estava mais no auge em termos de paradas de sucesso e, por isso, essa interpretação não chegou, como merecia, ao grande público. Mas o álbum foi bem recebido pela crítica, que percebeu que Seal colocou todo seu potencial vocal, classe e talento a serviço da reinterpretação de clássicos musicais do pop-jazz-blues.


"I Put a Spell on You" é uma das músicas mais gravadas no universo pop-rock-soul-jazz-blues. Lançada originalmente por Screamin'Jay Hawkins, em 1956, foi imortalizada pela voz maravilhosa da norte-americana Nina Simone em gravação de 1965. Mas, ao longo do tempo, essa canção já foi regravada por diversos outros artistas/grupos, como The Animals, Creedence, Annie Lennox, Joe Cocker, Natacha Atlas, Katie Melua, David Gilmour (guitarrista do Pink Floyd, que a solou em versão blues) e até a Iza (sim, a nossa Iza, numa linda interpretação), entre outros.


Com muita competência e personalidade, temos aqui uma pérola de arranjo e interpretação dessa música, com Seal. Já na abertura, ouvimos a força dos instrumentos de metais, proporcionando uma grandiosa introdução, "à la" trilhas dos filmes de 007 (observe). Depois entra a bela e encorpada voz de Seal, com muito charme, groove (ritmo ou balanço da música que dá prazer de ouvir, emocionante, divertido, criativo) e suave intensidade, para interpretar essa deliciosa versão.


Uma letra bastante confessional e de muita emotividade, num belo arranjo e interpretação, que honra em alto nível as suas origens!


Sobe o som e curta esse clássico que “coloca um feitiço sobre nós”!


Essa versão você não conhecia!







78 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 commentaires


eduardo.souzadantas
14 août 2021

Interpretação luxuosa de um grande clássico da música internacional! Incrível!

J'aime

cesarstefanelli
cesarstefanelli
09 août 2021

Linda trilha! Lembro de ter estudado alguns albums do Seal na época que era estudante de música/audio. Sempre com composições fantásticas, arranjos inteligentes e até "intuitivos". Fenomenal! Essa eu não conhecia!

J'aime
bottom of page