No início de sua vida artística solo, já houve quem o definisse como um mix de Prince, Michael Jackson e James Brown, com uma voz que lembrava Sam Cooke. Mas Terence Trent D'Arby tem uma trajetória única, marcante, na ativa até hoje, com muito sucesso principalmente nas décadas de 1980 e 1990.
Cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor, esse artista e músico norte-americano já obteve várias premiações em sua carreira e foi muito aclamado pela crítica especializada e pelo público.
Na busca por se reinventar, o cantor, em outubro de 2001, mudou de nome para Sananda Francesco Maitreya (ou simplesmente Sananda Maitreya, como passou a assinar nos discos). Reza a lenda que isso aconteceu após ele ter tido uma série de sonhos em que recebia mensagens.
"I'll Never Turn My Back On You" é a 4a. faixa de seu aclamado álbum de estreia como artista solo, "Introducing the Hardline According to Terence Trent D'Arby", lançado em 1987. Aqui temos alguns dos principais sucessos dele (Wishing Well; If You Let Me Stay; Sign Your Name; e outros). E, nesse belo álbum (que segundo um crítico norte-americano trouxe o soul para os anos 1980), encontramos também essa swingada canção de nosso post de hoje!
O instrumental é muito azeitado, com destaque para a bateria na marcação e as guitarras. Temos aqui, também, várias interpretações dentro da própria música, que acabam sendo um destaque à parte.
Porém, o maior diferencial da canção é a extraordinária voz desse intérprete. Observem que domínio ele emprega ao longo de toda a canção. Afinado, melódico e com muito estilo.
Essa é uma gostosa balada pop, bem anos 1980, com seus tradicionais teclados. Mas, apesar de um pouco estigmatizado, o período dos anos 1980 nos trouxe fantásticas bandas e canções incríveis. Para mim, essa é uma dessas extraordinárias músicas, relativamente desconhecida. E com uma letra muito interessante também...
Sobe o som, viaje na letra e no gostoso timbre dessa música. É mais do que uma interpretação…é literalmente uma performance!
Essa você não conhecia!
Música bacana, letra interessante, de um artista que acho que não tem (ainda) todo o reconhecimento que mereceria...
E a letra é bem legal,mesmo!