HONOR (FROM "THE PACIFIC") – HANS ZIMMER
- Carlos Henrique
- 14 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de ago. de 2023
O blog apresenta hoje uma das mais belas músicas de série! Prepare-se!
Trata-se de "Honor", tema musical principal da minissérie "The Pacific", exibida na HBO, em 10 episódios, entre março e maio de 2010. A música foi lançada em 9 de março de 2010.
O seriado aborda histórias e ações de batalhas envolvendo o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA no Teatro de Operações do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.
Hans Zimmer é um brilhante compositor alemão, um verdadeiro ás nas trilhas sonoras, tendo composto canções para diversos filmes. Hans possui mais de 110 prêmios de 178 indicações na carreira, sendo o segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história. Atualmente ele está em “cartaz” assinando a igualmente sensacional trilha do filme Oppenheimer.
"The Pacific" traz também, entre seus produtores executivos, expoentes como Steven Spielberg e Tom Hanks.
A música "Honor" foi composta por Hans Zimmer, Geoff Zanelli e Blake Neely. Temos aqui uma bela música instrumental e orquestrada, executada de maneira sublime. É curta, vai numa levada crescente e quase que nos invade a alma no minuto final de sua execução. Difícil de descrever…melhor sentir e viajar junto na emoção ali contida.
Vale destacar ao fundo um som grave, que nos remete ao “barulho da artilharia”. Sutil e vigoroso ao mesmo tempo! Um som épico, assustadoramente fascinante!!!
Por vezes melancólica, densa, triste, mas que transmite também a sensação de uma jornada árdua e vitoriosa….
Sobe o som e vamos curtir juntos.
Vale ainda assistir o videoclipe da abertura da série, que nos ajudar a transcender nossos sentimentos e a percepção. Eu acho a música melhor do que a minissérie...rssss... eu diria que nunca, ao assistimos aos episódios, deveríamos pular a abertura de introdução...
Há relatos de veteranos da guerra, que estiveram no Teatro do Pacífico no conflito, e que pediram para ter essa música tocada em seu funeral.
Essa você não conhecia!
Concordo com o titular do Blog, a música é melhor do que a série! Som marcante e fascinante!