São mais de 40 anos de carreira. A cantora, compositora e apresentadora carioca Marina Lima vem construindo uma belíssima história na música popular brasileira, com um estilo muito próprio, talento de sobra e sempre com letras bem acima da média do que se ouve nas rádios e plataformas de música.
Na estrada desde 1977, quando teve uma canção sua gravada por Gal Costa, estreou sua carreira musical em 1979, quando lançou seu primeiro disco. Fez muito sucesso principalmente nos anos 1980 e 1990 e segue sua trajetória até hoje, com bons álbuns.
Em abril do ano passado, lançou um songbook ("Marina Lima – Música e Letra"), que celebra sua carreira e reúne registros e letras de toda a sua discografia até aquele momento. Lançou, também, um EP com quatro músicas inéditas, versando sobre amor, envelhecimento e pandemia. Ou seja, continua em plena atividade.
Ao longo do tempo, obteve muito reconhecimento de público e crítica, com vários hits e muita exposição na mídia especializada. Músicas como "Fullgás", "Virgem", "Uma Noite e 1/2", "Pra Começar" e "Pra Sempre", entre tantas outras, fazem parte da trilha sonora de gerações.
A música "Grávida" é a 2a. faixa do álbum "Marina Lima", lançado em 1991. Um disco extraordinário, com excelentes canções e arranjos musicais de muita qualidade. Não é das músicas mais conhecidas dela, mas apresenta um claro amadurecimento estético e vocal. Juntos, violões, guitarras, bateria, metais e teclados proporcionam um clima muito contagiante, com seus belos timbres.
Temos aqui uma gostosa balada pop rock, que vai numa crescente e tem uma pegada bastante contagiante. Tudo muito bem executado, numa brilhante e poderosa interpretação da cantora.
A letra da canção é um destaque à parte, parceria dela com o brilhante letrista e poeta Arnaldo Antunes. Com metáforas vigorosas embaladas numa bela melodia, nos convida a a uma jornada surreal! A letra traduz um pouco a grandiosidade desse sentimento que é estar grávida, página especial da vida...
Eis um trecho: "Eu tô grávida // Esperando um avião // Cada vez mais grávida // Estou grávida de chão // E vou parir // Sobre a cidade // Quando a noite contrair // E quando o Sol dilatar // Dar à luz"...
Muito lindo!
Sobe o som e vamos curtir juntos! Você vai gostar!
Essa você não conhecia!
Descrição impressionante da grandeza e plenitude do sentimento da mulher grávida...Marina Lima sempre com canções que trazem letras incríveis... great!
Apesar de não ser capaz de biológicamente estar gravida (hehehe), achei a letra e a música muito bacana! Deve ser uma experiencia única e um tanto quanto maluca. A Marina conseguiu traduzir muito bem a emoção e as mil e uma sensações nessa música. Me gusta!
Muito linda, realmente! 🐣🌋💥☀️