FROM NOW ON – SUPERTRAMP
- Carlos Henrique
- 5 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2022
O nome dessa canção já foi título também de outras músicas, além de álbuns, de artistas diversos, e até de filmes. Mas quando ouvimos essa música do Supertramp o título "From Now On" ("De agora em diante"), parece se encaixar perfeitamente.
Supertramp é uma famosa banda de rock britânica formada em 1969. O último álbum gravado em estúdio é de 2002, e depois houve uma coletânea em 2005. Na sequência, o grupo entrou num hiato, embora não exista um "fim oficial" anunciado. O auge do grupo ocorreu no final da década de 1970 e início dos anos 1980.
Embora o estilo da banda tenha sido inicialmente classificado como rock progressivo, eles incorporaram, ao longo das décadas seguintes, uma combinação de rock tradicional, pop e art rock em sua música.
Emplacaram diversos hits no decorrer de sua trajetória, sempre com muito estilo, obtendo grande sucesso na crítica especializada e colecionando uma legião de fiéis fãs.
Suas músicas são harmoniosas, com um refinamento artístico primoroso. Eles conseguiram concretizar um encontro do rock progressivo com o pop, com o apoio de estéticas progressivas. Construíram uma representativa discografia. Com o passar do tempo, o grupo passou por diversas mudanças em sua formação.
"From Now On" é a 6ª faixa do extraordinário álbum "Even in the Quietest Moments", lançado em 1977, com grande recepção do público, destacando-se o hit "Give a Little Bit".
Temos aqui uma bela e longa canção (que não está presente nos top 10 das suas músicas mais conhecidas), que sintetiza todo o charme vocal e estilo musical inconfundível dessa competente banda. Com uma introdução de piano memorável, a canção tem teclados sobrepostos e
bastante azeitados, saxofone em destaque em belos solos, guitarras, bem como uma admirável cozinha musical (principalmente bateria e percussão), tudo num arranjo muito criativo. Uma canção diferente, que evolui em muitas camadas musicais, com uma forte e contundente letra, além de sua interpretação magistral.
Acho o som dessa turma muito original e criativo, com grande competência musical e sonoridade única. Nessa canção, o refrão final é lindo, e os pianos acompanhados de um solo de saxofone retratam um momento mágico.
Aparentemente, a letra fala de alguém que não gosta do seu trabalho ou de suas atividades, e que fica sonhando acordado para compensar a monotonia de sua existência cotidiana.
Sobe o som e vamos curtir juntos um dos ícones do rock inglês, em mais um belo e marcante momento.
Essa você não conhecia!
Supertramp marcou época, trouxe uma supercontribuição à história da música! Som criativo, diferente e bacana!