Simplesmente uma lenda. Assim é a banda britânica Pink Floyd, formada originalmente em 1965.
Considerado um dos mais influentes e bem-sucedidos grupos de rock da história, a banda dispensa maiores apresentações. Poderia escrever páginas e páginas aqui, do que já li, ouvi e ainda ouço com frequência sobre a banda.
Uma curiosidade: o nome Pink Floyd é a abreviação de The Pink Floyd Sound, nome sugerido para a banda por um dos fundadores do grupo, em homenagem a dois músicos de blues admirados por ele - Pink Anderson e Floyd Council.
A música Fearless é a terceira faixa do álbum Meddle, lançado em 1971 (onde encontramos também outros grandes sucessos da banda: “One of These Days" e a emblemática e quilométrica “Echoes“, com seus mais de 23 minutos).
Fearless é considerada, pelos fãs mais apaixonados, como um “hit underground”, pouco tocado em shows e longe do glamour dos famosos sucessos na mídia. Essa música simboliza bem a essência deles: um som etéreo, filosófico, melódico, às vezes sombrio, às vezes melancólico, mas com uma pegada psicodélica muito própria, muito característica. Tudo num clima e estilo próprios de tocar. Temos aqui belos violões, piano, teclado, baixo, bateria e voz num gostoso ritmo, cuja sequência inicial fica se repetindo e martelando na nossa cabeça...
Tudo isso apoiado por uma excelente e reflexiva letra, com belos e fortes versos, um característica também da banda. Letras elaboradas, canções muitas vezes longas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows impecáveis sempre foram características da banda.
O "som" do Pink Floyd entrou, certamente, para a eternidade musical.
Uma significativa peculiaridade dessa gravação é a inclusão, como música incidental, de "You'll Never Walk Alone”, espécie de hino cantado pelos fanáticos torcedores do Liverpool nos estádios, para incentivar o time. Ao final de Fearless, percebemos o clima emocional que essa inclusão consegue fazer, ao impactar a nossa percepção do entendimento geral da canção.
Essa é uma escolha menos óbvia, de uma banda ícone da história do rock mundial.
Coloca o fone de ouvido e vamos curtir juntos (aposto que você vai querer ouvir de novo 😉😀).
Tenho até vergonha de dizer: parabéns à banda!
Essa (provavelmente) você não conhecia!
Também uma das minhas favoritas. Meu irmão Dean me deu "Meddle" de Natal em 1972 (também "The Yes Album", e mais tarde, em 1976 "Free Hand" por Gentle Giant) O seu blog é excelente, Carlos!
Mandou muito bemmmmm!!! Bjsssss
Não há palavras suficientes para definir Pink Floyd. Simplesmente uma lenda mesmo. Música incrível...