Com recém-completados 20 anos, a jovem cantora e compositora norte-americana Billie Eilish já é mais do que uma promessa. Embora com uma carreira ainda curta (estreou em 2016), Billie, que mistura elementos de pop, electro-pop e rock alternativo, entre outros, vem obtendo muito sucesso de público e crítica, apesar de sua ainda pequena discografia.
Multipremiada (basta dizer que foi a pessoa mais jovem e a primeira mulher a vencer as quatro principais categorias do Grammy em um mesmo ano) e com uma forte personalidade, ela vem construindo sua trajetória musical com estilo e charme, um verdadeiro fenômeno, evoluindo muito nas composições, ano após ano.
"Everything I Wanted" é um single, lançado no formato digital em novembro de 2019 e que fez um estrondoso sucesso. Com uma batida marcante, sua voz quase sussurrante e um som bem relax, foi incrivelmente gravado num quarto com auxílio de computadores e programas específicos, e nos entrega uma sonoridade muito gostosa de curtir.
Com uma levada com pitadas de pop alternativo e dark-pop, a música chama a atenção, também, pela letra surpreendente, que enaltece a relação com seu irmão. A inspiração original para a canção foi um sonho em que ela cometia suicídio, segundo Billie declarou em entrevista ao New York Times. A música é intensa, cita esse possível "passo em falso", mas tem uma mensagem redentora, feliz.
As composições de Billie Eilish são feitas em parceria com seu irmão Finneas O’Connell, produtor, compositor, vocal de apoio, engenheiro e multi-instrumentista.
O que mais gosto nessa canção, que ouvi inúmeras vezes no período mais crítico da quarentena que todos passamos no ano passado, foi sua letra confessional, forte e reflexiva.
Tem um momento, em especial, quando se refere ao amor e à relação de apoio entre os irmãos:
“...As long as I'm here, no one can hurt you
Don't wanna lie here, but you can learn to
If I could change the way you see yorself”...
Fui “apresentado” a essa cantora por minha filha Carolina, já há quatro anos. De cara gostei muito da vibe e também de suas performances em videoclipes e shows (vale a pena dar uma olhada no YouTube). Energia bacana e alto astral nas mensagens (apesar de toda a loucura na transição da adolescência).
Sobe o som e vamos curtir juntos! Para aqueles que ainda não a conhecem (espero que sejam poucos…), estamos diante de um raro talento, que ainda vai nos brindar com muita coisa boa!
É uma verdadeira quebra de paradigma do pop tradicional norte-americano, mostrando um estilo de cantar muito próprio!
Essa, se você já conhecia, vale a pena ouvir novamente.
Muito talento nessa jovem estrela, que nessa canção nos mostra a beleza do amor entre irmãos! Sensacional!
Muito especial mesmo! Interpretação cheia de emoção!! Linda escolha!!