top of page

ENSACADO – PITTY (part. Josyara)

Carlos Henrique

Hoje, o Blog vem muito poético. A música da semana é uma grata surpresa. Além de uma letra pra lá de sensível, carrega interpretações muito intensas e reflexivas, em uma iniciativa de duas talentosas artistas.


Josyara é uma cantora, compositora, arranjadora e violonista baiana. Na estrada desde 2012, vem construindo uma incrível carreira e conquistando admiradores e a crítica. Nesse período, já são quatro álbuns/CDs e um EP. Foi vencedora do Prêmio WME Awards 2024, na categoria "Melhor Instrumentista". O quinto álbum, "Avia", está previsto para este mês de abril/2025.


Como avant premiere, em fevereiro deste ano chegou às plataformas musicais o single "Ensacado", que fará parte do álbum "Avia".


Trata-se de uma releitura da música original, interpretada pela lendária cantora, compositora e escritora paraibana Cátia de França, lançada em 1979. Composição de Cátia de França com o carioca Sérgio Natureza. Cátia tem mais de 50 anos de contribuições à música brasileira e continua na ativa.


Nesta nova versão de "Ensacado", Josyara junto com Pitty, cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, dividem os vocais e interpretarem essa bela canção.


Pitty, com quase 30 anos de carreira e com grande sucesso junto aos seus fãs e à crítica especializada, dispensa apresentações. Inclusive já "apareceu" aqui no Blog. Sou muito fã dela...rsss.


Assistir a um show da Pitty é uma verdadeira catarse de som, fúria, emoção à flor da pele e muita, muita energia. Com seu eclético repertório, apesar da pegada mais rock and roll das suas canções, ela permanece na ribalta com músicas icônicas e que marcaram época.


O resultado da interpretação desse potente dueto em "Ensacado" é sensacional. Uma canção pungente, de letra forte, extremamente poética e com muitas metáforas. Os novos arranjos dão uma outra atmosfera à canção e a interpretação é pra lá de marcante!


A parte instrumental da música é um destaque à parte, com um belíssimo arranjo! Lindos timbres e violões dando um clima muito emotivo!


Uma canção que lembra os “bons e inspiradíssimos tempos“da nossa MPB, especialmente das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. Me emocionei ao ouvi-la pela primeira vez e lembrei também dos festivais de música e de uma certa melancolia presente nas músicas vencedoras na época. Um gostoso déjà vu do que é bom!


Sobe o som que você vai curtir muito!


Essa você não conhecia!





留言


Indique uma música!

Sua indicação pode virar um post aqui no blog e inspirar outras pessoas.

Obrigado(a) pela sua indicação!

Siga-nos no Instagram:

  • Instagram

Ou entre em contato:

email.png

©2023  |  Essa Você Não Conhecia

bottom of page