top of page

ELEANOR RIGBY – STANLEY JORDAN

A vida é, também, a arte de transformar. E imaginem transformar uma obra de arte em outra obra de arte... foi o que fez o magistral guitarrista Stanley Jordan, que transformou um clássico dos Beatles em uma fenomenal música instrumental.


Stanley Jordan é um guitarrista e pianista norte-americano de jazz/jazz fusion. É reconhecido como um dos guitarristas que mais fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento, principalmente na técnica de tapping. Ele já se consolidou no hall dos músicos mais significativos de sua área, com uma carreira consagrada, uma grande discografia e muito reconhecimento de público e crítica.


"Eleanor Rigby" é a faixa inicial do seu primeiro álbum "oficial" de estúdio, "Magic Touch", lançado em 1985, que alçou Jordan, quase que imediatamente, a um patamar de músicos de alta qualidade. O álbum foi aclamado pela crítica especializada.


Temos aqui uma pequena obra-prima. Como o próprio nome do álbum sugere, Jordan toca de forma mágica, com muito estilo e sensibilidade. Arranjo, composição e execução simplesmente geniais...já na primeira audição você fica impressionado e com a sensação de que estamos diante de várias guitarras simultâneas, quando na realidade temos apenas um músico fantástico na condução, com seus belos e cristalinos solos! Maravilhosa performance! Sua incrível técnica de tocar guitarra, batendo os dedos nas cordas como se estivesse tocando piano, nos faz entrar numa sensação mágica mesmo...aliás, o músico iniciou seus estudos musicais no piano, ainda criança.


Jordan já esteve no Brasil várias vezes, em festivais internacionais e em outras apresentações, mostrando com sucesso sua técnica e arrebanhando uma legião de admiradores.


Um guitarrista genial, que sempre andou à frente de seu tempo. Alguns dizem que é inimaginável alguém fazer um cover dele, pois não é possível tocar como ele toca.


Sobe o som e vamos curtir juntos!


Essa você não conhecia!





70 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Simplesmente espetacular o que Jordan fez com esse clássico dos Beatles!

Um presente para a boa musicalidade...


Me gusta
bottom of page