A princípio, parece o nome de uma banda, mas Lous and the Yakuza é o nome artístico adotado pela jovem congolesa-belga Marie-Pierra Kakoma, nascida em 1996, na República Democrática do Congo.
A cantora, que é também compositora, rapper, modelo, designer e pintora, é multifacetada e poliglota (fala cinco línguas).
O nome Lous vem do anagrama de "soul" (alma). Já the Yakuza significa perdedor ou fora da norma...
Antes de se estabelecer em um estúdio de música, que passou a servir, também, de residência, Kakoma morou num Congo devastado pela guerra, em uma Ruanda pós-genocídio e em um bairro violento na Bélgica.
Artista de múltiplos talentos, lançou o single "Dilemme" em 2019, que alcançou grande sucesso nas plataformas de música. Em 2020, lançou seu primeiro álbum, intitulado "Gore". Vem ampliando seu repertório e conquistando fãs no mundo inteiro. "Dilemme" foi também incluída no álbum, como a primeira faixa.
Temos aqui interpretação, música e letra muito interessantes. Como a própria autora define: "essa música é um longo monólogo comigo mesma" …Versos fortes numa pegada rapp harmônica e com uma musicalidade muito interessante e sedutora...você vai se pegar cantarolando o refrão já após a primeira audição...rsrsrs.
Estilo diferenciado, muito charme, uma interpretação forte e um pouco exótica até, além de um requinte estético muito atraente, transformaram essa canção num sucesso imediato. Vale assistir o videoclipe, que tem uma direção artística sensacional.
Sobe o som e vamos curtir juntos! E como diz a letra:
“Se eu pudesse eu viveria sozinha,
Longe dos problemas e dilemas…”
Parabéns e vida longa a Lous and the YaKuza e banda!
Essa você realmente não conhecia ainda!!!
Simplesmente um "achado" essa música.... sensacional! E a artista é interessantíssima...