A banda Paralamas do Sucesso dispensa maiores apresentações. Na estrada desde 1982, essa banda de pop rock nacional tem uma sólida trajetória no cenário musical brasileiro.
Os Paralamas possuem uma belíssima discografia, com muitas grandes canções e diversos sucessos, mas também ousadas experimentações, entre composições de rock, pop rock, baladas, reggae, e por aí vai...
Personifica os Paralamas um power trio composto por Herbert Viana (voz, guitarras e violões), Bi Ribeiro (baixo e contrabaixo) e João Barone (bateria – na minha opinião, um dos melhores no Brasil), acompanhados por uma competente equipe de apoio nos teclados, na percussão e nos metais (sax, trombone e trompete).
Em 2005, a banda lançou o álbum "Hoje", o primeiro com músicas inéditas gravado após o grave acidente de ultraleve com Herbert, em 2001, que o deixou com graves sequelas e vitimou sua esposa.
A canção "Deus lhe Pague" foi originalmente composta e gravada por Chico Buarque, em 1971. A música, com uma letra genial, já foi interpretada e/ou regravada por vários artistas e outros grupos.
No processo de elaboração do álbum "Hoje", a canção "Deus lhe Pague" é a faixa 12, tendo sido escolhida, por meio de enquete realizada no site oficial da banda, para entrar como faixa bônus do álbum.
Temos, nesta canção, uma surpreendente regravação desse clássico da nossa MPB, com sua letra forte, atemporal e icônica.
Alerta importante: nada, nada, nada vai conseguir superar a emoção da versão original. Não apenas pelo arranjo em si (extraordinário – vale conferir e relembrar), mas, principalmente, pelo contexto da época e a interpretação de Chico.
Isto posto, ao ouvir essa interpretação com os Paralamas, abra sua mente e seu coração e se divirta com uma versão muito bem executada pelos competentíssimos integrantes da banda.
A música começa de forma pulsante e densa, com baixo, guitarras distorcidas e bateria precisa. Evolui com uma importante adição de teclados e percussão (incluindo aqui uma cuíca) e finalizando, na segunda metade, com a força dos metais e todos os instrumentos juntos. Um arranjo sensacional, passando uma releitura mais urbana e hardcore da canção original.
Adorei a performance, a ousadia e a "urgência" da execução.
Sobe o som e vamos curtir juntos!
Essa versão você não conhecia!
Não imaginei que essa versão pudesse ficar tão legal! 🤩🎵🎶
Clássico genial de nossa MPB com arrojada releitura dos Paralamas do Sucesso! Resultado muito interessante...