Hoje trazemos muita energia e conteúdo com uma banda que é genuína representante da força do rock nacional!
Estreando aqui no Blog o Capital Inicial, uma banda que sempre tem muito a dizer...
Capital Inicial é um grupo brasileiro de rock formada no início dos anos 1980, em Brasília, por Dinho Ouro Preto (vocal), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarell (guitarra), além de Nei Medeiros (teclados) e Fabiano Carelli (guitarra), músicos de apoio.
Lá se vão quatro décadas de muito, muito sucesso, emplacando dezenas de hits! E continuam na ativa! Sua legião de ardorosos fãs prestigia seus impactantes shows com muito entusiasmo e emoção.
"Como Se Sente" é a 3ª faixa do album "Das Kapital", lançado com grande sucesso em 2010! Logo se tornou um dos hits desse lançamento e, desde então, vem sendo utilizada na abertura dos shows do grupo, para já dar o “tom“ rock and roll e uma performance bem “pegada”.
Temos aqui uma bela canção pop/rock, que ganha ainda mais intensidade na sua versão “ao vivo“. Uma bela introdução do baixo na marcação, seguida de uma performance instrumental muito azeitada. O vocal é um destaque pelo charme, personalidade e entrega do Dinho.
Vale destacar ainda, e muito, a letra direta, corajosa, rasgante e mobilizadora, como nesse trecho:
"Como se sente
Na volta por cima
Pensando ao contrário
A vida ensina
Como se sente
Voltando atrás
Aprenda a lição
Nunca diga nunca mais
Como se sente
A falta que faz
O mundo dá voltas
Nunca diga nunca mais"
A música fala sobre as voltas que a vida dá e sobre reviravoltas e aprendizados, bem como a respeito do que aprendemos com os erros e também com os recomeços ou com as novas tentativas...
No clipe que foi lançado para a música, a banda usou 1.200 metros de fios, que foram entrelaçados compondo um grande emaranhado, como um novelo que fosse sendo desenrolado a esmo... metaforicamente representando a vida, um labirinto que vai se apresentando, com obstáculos e dificuldades a serem superados constantemente, às vezes em mais de uma tentativa e com reviravoltas, numa rede de emoções e acontecimentos!
Sobe o som e vamos curtir juntos!
Essa vale a pena ouvir novamente! Vida longa ao Capital Inicial!
Letra fantástica, com uma banda incrível!