CHORANDO E CANTANDO – GERALDO AZEVEDO
- Carlos Henrique
- 16 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jan. de 2023
Estreando no Blog, em uma interpretação com muito sentimento, o compositor, cantor e violonista pernambucano Geraldo Azevedo.
Poeta de mão cheia, sempre com muita sensibilidade, é autor de inúmeros sucessos, na sua própria interpretação e/ou na voz de outros artistas ilustres, como Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alceu Valença, entre outros, com os quais firmou grandes parcerias...
Atuando no mundo artístico desde meados da década de 1960, lançou seu primeiro disco em 1972. Possui uma vasta e rica discografia, sempre com excelente acolhida do público e da crítica especializada.
Transita em ritmos variados, como frevo, forró, xote, maracatu, baião, MPB, e por aí vai... Sucessos como “Dia Branco", "Moça Bonita", “Dona da Minha Cabeça“ e “Táxi Lunar” já fazem parte do repertório de quem gosta de MPB com qualidade.
Ele segue na ativa, nos brindando com shows inesquecíveis e letras que ainda mexem com o nosso emocional!
"Chorando e Cantando" é a 2ª faixa do extraordinário álbum “De Outra Maneira “, lançado em 1986. Esse disco consolidou definitivamente o músico e cantor como uma referência nacional.
Temos aqui uma bela balada MPB, com todos os ingredientes que fazem uma grande canção. Uma suave e pungente interpretação, num belo colchão musical (teclados e clima) e com uma romântica, tocante e poética letra. Um espetáculo!
Uma canção de esperança em dias melhores e de amor...
"Quando fevereiro chegar
Saudade já não mata a gente
A Chama continua
No ar
O fogo vai deixar semente
A gente ri a gente chora"
Sobe o som e vamos curtir juntos! Vale a pena recordar…
Essa você não conhecia ou já não ouvia há décadas….
Que linda música! Suave e forte ao mesmo tempo, com muito sentimento...