Dono de um enorme talento e de um poder vocal incomparável, George Michael sempre nos brindou com performances impressionantes. Seu talento foi reconhecido até pela lenda Frank Sinatra!
Nesta semana, o Blog traz George Michael de volta, em alto estilo. E com uma canção emblemática, que vai longe, muito longe, mais precisamente para a época da Grande Depressão norte-americana, uma grave recessão, com profundas consequências econômicas, financeiras e sociais, que se iniciou em 1929 e continuou ao longo da década de 1930.
Na música de hoje, o cantor, compositor e produtor musical britânico interpreta um clássico da música norte-americana! Com uma brilhante carreira internacional e uma seleta discografia, George deixou este mundo muito cedo (aos 53 anos), mas permanece no coração de uma legião de ardorosos fãs.
"Brother, Can You Spare a Dime?" é a faixa de abertura do álbum "Songs from the Last Century", lançado, com muito sucesso, no ano de 1999.
Um disco recheado de canções icônicas, com arranjos jazzísticos elaborados e muitas reinterpretações de altíssimo nível.
Temos aqui uma linda releitura de um original de 1931, cantado por Bing Crosby (que foi um cantor, ator, locutor, comediante, apresentador e entertainer norte-americano, com mais de meio século de carreira).
Essa versão da canção, na linda voz de George Michael, é emocionante! Conta, também, com um belo arranjo orquestral. George aporta muita personalidade e uma intensa interpretação, numa forte letra! Vale destacar, ainda, o estilo smooth jazz, com um suave piano, numa levada muito charmosa e numa pegada soul music...sensacional!
A letra, fazendo alusão à Grande Depressão, é uma reflexão sobre a desilusão e o desencanto que muitos norte-americanos sentiram naquele período. A voz marcante de George, num tom melancólico, acentua esse questionamento sobre a fragilidade do "sonho americano" naquela época.
Sobe o som e vamos curtir juntos! Você vai adorar essa performance!
Essa você não conhecia!
Música da melhor qualidade, na voz e interpretação de um talento que deixou sua marca no universo musical!