Um maravilhoso encontro de gerações. Um fabuloso dueto entre pai e filha. Ele, 78. Ela, 22. É isso o que o Blog traz hoje.
Quando talvez mais nada poderia nos surpreender vindo do ícone David Gilmour – um dos maiores guitarristas de todos os tempos –, ele nos brinda com uma belíssima e simbólica canção no estilo indie pop.
Assim, de volta ao Blog, de forma triunfal e a poucos dias do lançamento de mais um álbum solo, o guitarrista, cantor, compositor, instrumentista e arranjador britânico acumula uma carreira de muito reconhecimento da crítica especializada e de sua legião de ardorosos fãs. Um virtuose com a guitarra, Gilmour “tira um som” único, que carrega, sempre, muito sentimento e emoção.
"Between Two Points" é o segundo single, lançado em junho deste ano, como antecipação ao novo álbum ("Luck and Strange"), a ser lançado em 06 de setembro. O primeiro álbum com material novo de Gilmour depois de nove anos.
Temos aqui uma delicada e ao mesmo tempo forte canção. Destaque para os violões e as guitarras, além da harpa tocada lindamente pela filha Romany e da letra visceral! Tudo embalado por um belíssimo arranjo e com interessantes efeitos!
Vale ouvir repetidamente para extrair as sutilezas e os detalhes dessa bonita canção, que é uma marcante e primorosa releitura da música gravada originalmente pelo grupo britânico The Montgolfier Brothers, em 1999.
O vocal de Romany é uma gratíssima surpresa e enaltece ainda mais a densidade da música. Ela brilha, com sua linda voz, e quando a inconfundível guitarra de David entra, a música ganha outra dimensão!
Uma canção pungente, uma profunda reflexão sobre a fragilidade e a vulnerabilidade do ser humano, a aceitação das imperfeições e das adversidades, com a busca por significado em meio ao caos e à dor...
Sobe o som e vamos curtir juntos. O videoclipe ficou, também, emocionante!
Essa você não conhecia!
Que parceria fantástica entre pai e filha!!! Sensacional!!!