Maio chegando e o azul não sai do céu! Nossa deliciosa música de hoje celebra isso, com muito charme e em grande estilo!
De volta ao Blog o cantor, compositor, músico e arranjador goiano Orlando Morais, interpretando, com uma levada jazz, um clássico de Djavan.
Orlando já tem mais de 30 anos de carreira fonográfica e possui uma bela discografia, com canções de sua própria autoria e interpretações de alto nível de pérolas da nossa MPB.
Poesia, musicalidade e inspiração estão presentes em sua obra, com uma carreira já consolidada, sempre com uma pegada pop e muito swing.
Estamos diante de um ato de coragem...rsrsrs...de reinterpretar um clássico no songbook em homenagem à extensa e belíssima obra de um dos ícones da arte musical brasileira, que é Djavan.
Esse songbook (Volume 1 de um total de três discos), que reúne diversos intérpretes, foi lançado em 1997, recebendo muito reconhecimento da mídia especializada e da legião de ardorosos fãs. "Azul" é a 13ª faixa e traz, como maior diferencial, um arranjo diferente do original, com uma pegada mais jazzística e um tom mais intimista.
Temos aqui uma gostosa versão, que conta com a força de um instrumental muito azeitado – destaques para o piano, violões, bandolim e uma suave percussão ao fundo. Uma brilhante ideia de trazer mais força aos instrumentos, ancorada numa bela e charmosa interpretação. No final, o toque mais enfático de sambinha fechou com chave de ouro!
Nessa nova versão, a canção ganhou em musicalidade e traz vários solos, enriquecendo ainda mais a homenagem. Ficou lindo e deu ainda mais luz a essa bela letra.
Ao fazer essa reinterpretação de uma encantadora canção, Orlando fugiu do óbvio, sem ser pretensioso, e encontrou na veia do jazz uma leveza que acentuou o balanço, a harmonia e a sonoridade dessa música.
Sobe o som e vamos curtir juntos essa suave viagem ao amor azulzinho...
Essa versão você ainda não conhecia!
Versão interessante de um clássico do grande Djavan! Viva a nossa MPB!!!