top of page
Carlos Henrique

AT THE DOOR – THE STROKES

The Strokes é uma famosa banda de rock e pop norte-americana formada em 1998, em Nova York. Já com uma carreira relativamente consolidada, uma discografia interessante e um estilo próprio, que mistura rock básico, garage rock, indie, pop e pós-grunge, fizeram e ainda fazem muito sucesso de crítica e público e contam com uma fiel legião de fãs.


"At the Door" é a 6ª faixa do álbum "The New Abnormal", lançado em abril de 2020 após um hiato de sete anos sem lançamento de disco com músicas inéditas. O álbum foi muito bem recebido e essa canção, em especial, obteve muito destaque, tendo inclusive sido lançada como single dois meses antes do álbum.


A música é um arraso, pois traz um som intenso, mas diferente de outras coisas que o grupo já havia feito, soando até meio experimental, com uma estética synthpop. Um som imersivo, de certa forma psicodélico, que surpreende até pela absoluta falta de baixo, bateria e percussão. Mostra que a banda está testando novas fórmulas.


Musicalmente falando, "At the Door" é focada no vocal, acompanhado de guitarra digital e outros sons de sintetizadores/teclados (keyboards) e piano. A interpretação do vocalista Julian Casablancas é muito peculiar, totalmente integrada ao modo "dark" da canção.


Vale destacar a letra, muito metafórica, reflexiva e melancólica, que aborda a passagem para a idade adulta e seus medos e desafios, que casa com um vocal estiloso, dando um clima ainda mais sombrio para a música.


Talvez seja uma música que você ama ou odeia! Eu adoro e, particularmente, achei o videoclipe sensacional. Ao mesmo tempo, também é muito difícil de decifrar o que passou na cabeça do roteirista para tamanha e inusitada inspiração!


Aliás, o videoclipe é um capítulo à parte. Apresenta cinco histórias, interligadas, com um estilo de animação que lembra vídeos e filmes dos anos 1970 e 1980. A porta representa o desconhecido, a constatação que a realidade não é mais a mesma e que certas memórias remetem a coisas e situações que não voltam mais... como lidar com as perdas?


Sobe o som e vamos curtir juntos! The Strokes, mais uma vez, mandando muito bem…


Essa você não conhecia!





47 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


O tom dark e lúgubre que Julian imprime à canção, ladeado pelos sons de sintetizadores, é uma porrada que nos pensar... sensacional!


Like
bottom of page