Depois da chuva, também acontece a celebração da vida na natureza... se você puder imaginar uma canção extremamente bela que une o sensorial com o visual, bem, essa é a música!
De volta ao blog, em grande estilo, o pianista, compositor e escritor canadense (embora nascido na Grã-Bretanha) Michael Jones, aqui num momento sublime de captura da natureza e suas nuances. Jones tem uma expressiva discografia e teve uma grande influência no gênero musical new age. Ele faleceu em janeiro de 2022, antes de completar 80 anos.
"After the Rain" é a música de abertura do álbum de mesmo nome, lançado em 1988.
Com uma sensibilidade à flor da pele, temos aqui: um belíssimo piano; solo e base (dando ritmo à canção); oboé; e leve percussão, num verdadeiro show de interpretação.
A música transmite uma sensação muito gostosa, como se a natureza, com toda sua delicadeza e força ao mesmo tempo, se abrisse para a vida, após a nutrição da chuva! Quando ouvimos, meio que nos teletransportamos para as imagens que vão se cristalizando aos poucos na nossa imaginação.
É uma poesia em forma de canção, vinda de um piano. Bom para meditar, refletir sobre a vida e renovar nossas energias ao longo da semana. Uma esplêndida apresentação. É como se pudéssemos observar as gotas de chuva e, em determinados momentos, sentir a pujança da natureza após essa dádiva. É mágico!
Sobe o som e vamos curtir juntos! Solte os cintos e aproveite a viagem!
Essa você não conhecia!
Realmente mágico! Lindo!
Um bálsamo para nossa alma... é como se estivéssemos numa viagem, vendo a chuva cair e a vida florescer!
Verdade! Dá para ouvir e ver as gotas de chuva nessa música!! 🌧️🌦️🌤️☀️🎹
😮😍🕊️ que musica linda!!! que paz!!!!