top of page

A LINHA E O LINHO – GAL COSTA

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Nossa passagem pela vida terrena é finita, mas o legado que deixamos, qualquer que seja ele (podem ser gestos, atitudes, amor distribuído, pensamentos, conhecimentos e outras formas) permanecerá na mente e corações das pessoas próximas. No caso de um artista, sua obra é seu legado…eterno e universal!


Na semana passada, o mundo da música perdeu

Maria da Graça Costa Penna Burgos, ou Gal Costa, como a conhecemos (Salvador, 26 de setembro de 1945 – São Paulo, 9 de novembro de 2022). Ela foi uma extraordinária cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, que nos encantou nos seus quase 60 anos de carreira.


Dona de uma performance vocal inigualável, lançou dezenas de álbuns, com muito sucesso de público e crítica, e arrebatou milhares de fãs ao longo de sua trajetória musical. Sua relevância para a MPB é incomensurável! Dezenas de músicas chegaram aos tops hits, e seria injusto aqui destacar apenas algumas, diante de um acervo musical impressionante. Muito já se falou sobre ela, especialmente nestes últimos dias.


"A Linha e o Linho" é uma magnífica e poética canção de amor de Gilberto Gil, gravada originalmente no álbum "Extra", lançado em 1983. Temos aqui uma versão menos conhecida, mas não menos sublime, na voz da Gal, lançada no disco "Songbook Gilberto Gil Volume 1", de 1992, em homenagem a Gil, contendo músicas gravadas por outros intérpretes.


Essa versão conta também com a participação especial do brilhante Marco Pereira, violonista, compositor e arranjador brasileiro.


O que dizer dessa canção e da interpretação de Gal? Apenas ouvindo é que podemos perceber toda a potência e afinação da sua voz! Impressionante as notas que ela alcança, a limpidez no seu cantar, a força e a sensibilidade na execução e o charme da sua voz aveludada.


Um momento inesquecível da nossa música!


Sobe o som e vamos curtir juntos!


Essa você não conhecia!





76 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Uma linda canção de amor interpretada por Gal Costa, para homenagear essa extraordinária cantora que tem seu legado marcado para sempre em nossa MPB!


Like
bottom of page